OS “MISTÉRIOS” DA “MAQUINA” ... 17h23min.

Fizemos nossa inclusão digital com 65 anos, nossa “formação” em informática, é apenas “básica”, na realidade mais para digitar textos e nada mais.

Em 11 de junho digitamos o singelo texto: Educadores quase esquecidos. Quando íamos colocar no Recanto, “apareceu” uma voz lendo o texto do começo ao fim, quando a voz feminina encerrou a leitura, inclusive lendo os três endereços, que sempre colocamos, após isto colocamos o texto no Recanto e algumas dúvidas surgiram em nossa mente, pois isto nunca havei acontecido...

Procuramos nos informar com o neto Lucas, que é formado na Ciência da Computação, ele nos esclareceu para que isto acontecesse deveríamos apertar a tecla, Ctrl, Alt e apertar a tecla de dar espaço, porém, este processo deveria tudo ao mesmo tempo, algo que realmente não o fizermos....

Seria um fenômeno de Trans Comunicação Instrumental? Coincidentemente, o personagem que dedicamos o texto, em 1993, junto com o professor Reinaldo, fizemos numa Casa Espírita, um ciclo de palestra sobre isto, Ocasião em que quando o Professor Octávio Melquiádes Ulisséia, fazia sua conferência, “surgiu” uma voz, “afirmando”, mas ou menos isto: a ciência somente comprova leis que existem no Universo independente de sua participação” ...

Com a ajuda do neto Lucas, ele fez surgir a leitura em outro texto, porém, a voz feminina não era a mesma, que fez a leitura do texto citado; finalmente, de nossa parte creio que foi realmente um fenômeno ostensivo, do lado de “lá” com o lado de “cá” ... 17h51min.

Curitiba, 27 de junho de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimzerman

mensagensespiritas.site. walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/06/2022
Código do texto: T7547152
Classificação de conteúdo: seguro