MUITAS VEZES UMA FOTO “FALAM” MAIS QUE AS PALAVRAS... 16h33min.

A foto foi colocada no nosso grupo familiar do WhatsApp, é comovente, a mão da mãe* entrelaçada com a mão do filho *, embora menor a envolve em parte, como se “dissesse”: meu filho ainda é tempo não vá! Mas abaixo vem com estas palavras: Lucas foi atrás dos sonhos...

O menino de ontem hoje já está com 28 anos, como não recordar de seus primeiros passos nos bancos escolares? Bem mais tarde quantas vezes o levamos na aula de inglês. O tempo, independente de nossa vontade passa célere, e as lembranças vem acompanhadas de furtivas lágrimas...

Nós, quase sempre, queremos que os que nos são caros, não fiquem longe do nosso convívio, mas “eles”, tem que alçar seus próprios “voos” com suas experiências de aprendizado, na profissão escolhida...

Formou-se já algum tempo na Ciência da Computação, após vários estágios, começou a prestar serviços para várias empresas, presentemente em casa, em razão da pandemia, algo que foi feito por muitos...

No domingo a noite deu uma passadinha aqui em casa, com querida mãe, seria uma espécie de despedida, pois na manhã seguinte, - quando a foto foi tirada – estaria embarcando para São Paulo, e em outro avião rumaria para Tokio, capital do Japão, em que de lá continuaria trabalhando e ao mesmo tempo estudando, com a previsão de ficar lá um ano...

É lógico, que isto “mexe” com todos nós, mas somente nos resta desejar, que tudo corra bem, e no dizer de sua mãe: Lucas foi atrás de seus sonhos...

Quanto a nós, seus avós, ficamos aqui torcendo que tudo dê certo, vá e volte em paz, e consiga um aprimoramento ainda maior na profissão que abraçou... 17h00min.

Curitiba, 28 de junho de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Marylene Zimerman, *Lucas Zimerman Fraulob

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/06/2022
Reeditado em 28/06/2022
Código do texto: T7547952
Classificação de conteúdo: seguro