Ilusão a olho nu

Criar expectativas é um troço chato, não é?

Chega tão fácil, vai ocupando espaço invade e não quer nem saber. Aí de você tentar impedir. Você até tenta e por uns minutos consegue você percebe aquilo que está tão obvio. O curioso é que ela SEMPRE está errada e sabemos disso, mas tentamos justificar. Afinal, é tão mais fácil se enganar.

Toda vez que ela chega e toma conta, acaba em decepção.

Sofremos desalentados por ver nossa criação desaparecer dando espaço pro real. Por que, me diz por que, o óbvio é tão diferente da imagem que a gente criou?

Mas calma! Que tudo pode pior, e piora! Existe algo pior que isso. Ah, existe sim e já te digo o que é. Vamos lá e veja como vais concordar comigo. Em se tratando de expectativas o pior (de longe)é a que o outro cria sobre você. Isso não é o pior? Ah sem dúvida que é! Quando te idealizam, você sabe que não passa de uma expectativa acerca de quem você é. Então você sofre duas vezes. Primeira por saber que você não é aquela versão “melhorada”, e segundo porque quando descobrirem que a imagem não é a real, algo entre vocês vai se romper. E quando algo se quebra, não há cola no mundo pra refazer.

Fernanda Rissi
Enviado por Fernanda Rissi em 01/07/2022
Código do texto: T7550119
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.