Abaixo A Ignorância(Para Um Mundo Melhor)

Eric do Vale

Como venho falando, em meus textos, sobre

direitos e deveres do cidadão, não poderia ser diferente na data de hoje, primeiro de julho, visto que se comemora o dia da cidadania.

Torna-se impossível calar-se ou ficar de braços quando, demasiadamente, assistimos alguém desrespeitando o nosso semelhante.

Só para exemplificar: em um tempo bastante remoto,quando, a Aids causava pânico na sociedade, alguém disse que jamais ajudaria um soropositivo, sabendo que esse viveu feito um animal. Como se sentir bem com esse comentário? Sendo enfermeira e professora de biológica, essa pessoa, melhor do que ninguém, deveria saber que não eram apenas os de vidas promíscuas estavam propensas a serem enfectadas pelo virus HIV.

Noutro momento, tive o dissabor de ouvir um relato de alguém que negou-se a dar carona a uma pessoa, porque soube que esse era soropositivo. Inconformado, retruquei dizendo que a Aids não se contaminava por meio de contato físico. Seria mais fácil uma porta entender as minhas informações.

Ao relatar esses dois esses dois episódios, percebi que o problema da nossa sociedade é a ignorância. Esse é o mal que acomete a população e que pode ser contageoso.