CORES

 

Aluu! Inuugujaq meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 que de quando em vez aparecem aqui pelo meu arco-iris literário a fim ler crônicas coloridas. Ajunngilla?

 

Tá, reconheço, andava muito ranzinza nas semanas anteriores, invocando com todo mundo em minhas crônicas: com a Marcella, com tuzes e com o Toninho Júnior. Lamuriando-me e caindo na autopiedade, um verdadeiro verme. Estava muito cinza, sem cor. Assim, resolvi mudar de atitude literária e colocar, a partir de hoje, novos tons em meus textos aqui no Recanto.

 

As cores estão por toda a natureza: no céu, no mar, nas flores, nas florestas. Cor é vida! O camaleão é que é o verdadeiro rei da floresta, pois é o único bicho que muda de cor! Logo, todos os, todas as, todes es e todxs xs matizes devem estar nas crônicas deste Bacamarte. Devo cronicar assim como Renoir pintava! Meu espaço literário no Recanto das Letras deve parecer como se estivesse numa permanente parada do Dia do Orgulho Gay, com uma profusão de cores num eterno arco-iris literário!

 

Renoir é o meu preferido dentre os impressionistas franceses, um dos mestres da luz, do movimento, da atmosfera e da cor. Que beleza esse quadro acima, não é mesmo? Uma festa para os olhos! Com ele me despeço de tuzes, meus caros, minhas caras e mxxs cares, abordando, além de todas as cores, todas as expressões escritas (não se preocupem, não penso em publicar poesias e prosas poéticas aqui, meu desbunde literário não chegará a esse ponto).

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

----- * -----


Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.


MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 01/07/2022
Código do texto: T7550227
Classificação de conteúdo: seguro