Enquanto há uma busca!?

Enquanto eu esperava tão tranquilo e indiferente a chuva passar, a noite chegava mais rápido pra variar. E nesse movimento das pessoas de lá pra cá, aproveitando o décimo terceiro pra torrar todo o extra do salário em compras, para depois ficarem urrando de fome e com um monte de dividas para pagarem até o meio do outro ano pra variar. Porém é assim a tal vida da massa ambulante e consumidora nesse intenso ciclo vicioso.

Entrementes eu fico sentado num banco de Shopping lendo um livro de uma promoção de uma famosa livraria prestes a fechar as suas portas e isso em pleno Black fraude! então eu fico observando as cenas ridículas dos sedentos consumidores disputando a tapas e braços os produtos mais desejados entre eles.

E neste instante fico a divagar quanto o ser humano busca a comodidade, o conforto e até o luxo. E que cada um que gaste o seu suado dinheiro como bem quiser e entender. Só deixo porém uma simples ressalva e tal reflexão. Não importa o que você possua ou tenha, nada dessas coisas evitará os problemas existenciais do ser. Pode ser, sim, até uma válvula de escape, mas sempre será uma solução paliativa.

No entanto a autêntica essência do ser humano é algo que transcende qualquer coisa material e vai muito além disso. Pois a pessoa que se realiza plenamente se descobre que a felicidade pode ser muito mais do que todos os bens da terra. Todavia eu acredito que os bens espirituais, intelectuais e éticos humanos são os autênticos valores que pode nos tornar seres mais felizes e realizados.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 01/07/2022
Código do texto: T7550294
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.