SEMPRE É BOM BEM COMEÇAR UM DIA

Diante de certas coisas que nos acontecem,

devemos por vezes fazer uma pausa para meditação,

para ver se estamos trilhando pelo caminho certo...

E sempre poderemos saber como é bom bem começar o dia que está chegando...

Ósculos e amplexos,

Marcial

SEMPRE É BOM BEM COMEÇAR UM DIA

Marcial Salaverry

Na realidade, a vida por vezes nos prega muitas surpresas, com certos imprevistos que podem acontecer, assim não devemos ser precipitados para usar nosso livre arbítrio, quando nossa primeira ideia é não atender a alguém que nos pede ajuda, pois não podemos nos esquecer jamais de que é preciso meditar bem e ponderar sobre o que queremos fazer, para poder bem analisar a situação, e assim, saber que nunca são perdidos os esforços dispendidos com a intenção de ajudar ao proximo, e assim, repensar nossa primeira ideia que nos impelia a recusar a ajuda, nunca esquecendo de que amanhã podemos ser nós a estarmos precisando de uma mão amiga, e não gostaremos de ve-la recusada...

O sentimento de gratidão, o ato de desculpar e perdoar, o esquecer de ressentimentos e mágoas, é que realmente nos dá a Paz Espiritual tão almejada... Para bem começar o dia, agradecer ao Amigão pelo dia que tivemos, e pelo que vamos ter... Efetivamente a melhor maneira para bem começar um dia, é saber que espalhar amor, carinho, amizade, é espalhar fraternidade a quem tem necessidade, e saber bem que essa é a base para a verdadeira felicidade... Nunca podemos nos esquecer de que para bem começar o dia, não há nada melhor do que ter uma boa amizade, alguém em quem confiamos de verdade, quando sentimos aquela necessidade, de falar com toda sinceridade...

Para bem começar o dia, devemos sempre agradecer ao Amigão pelo dia que tivemos, e pelo que vamos ter, pois a vida por vezes nos prega muitas surpresas, e para conseguirmos superá-las, não devemos ser precipitados para usar nosso livre arbítrio, pois por vezes vale mais a pena parar um pouco para bem meditar, para melhor analisar a situação, e é bom saber ponderar antes de decidir o que fazer em certas situações...

Não se acomode, e nem se incomode se sofrer um aparente fracasso, podendo fazer da experiência um aprendizado e dê os primeiros passos. Os demais virão com o sucesso que irá alcançar na mudança. Use como apoio o sentimento chamado Esperança, e não se entregue,mesmo que as adversidades lhe pareçam insuperáveis, e assim,respire fundo e recomece tudo de novo se preciso for. Afaste a tristeza, a repetição do que já foi, entendendo que é na Esperança que reside a Vida. Coloque-a em ação e chegará à vitória.

E dessa maneira, fica aquele forte desejo de fazer de cada um de nossos dias que estão por vir em nosso porvir, sempre UM LINDO DIA...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 03/07/2022
Código do texto: T7551477
Classificação de conteúdo: seguro