Quantos kms se faz com 1l de leite?

Meus amigos motorizados andam reclamando dos preços dos combustíveis e já até pensam em aposentarem os veículos nas respectivas garagens.

Como pode 1 litro de diesel custar o mesmo da gasolina? Como pode o álcool está nessas alturas, com a usina estando aqui ao lado? São tantas perguntas que não me cabe respostas. Entretanto, têm até filas nos postos e olha que nem é por falta de combustível, vai entender.

Um outro queria trocar a moto potente por outra mais antiga e que faz até 60km com litro; outro sente saudades do fuscão etcetera e tal. Pura nostalgia de tempos que não voltam mais, embora tenha sido o auge da tecnologia. Tempo em que o ser humano foi á lua, com a tecnologia que cabe inteira num celular, não os de agora, mas os primeiros, aquele que a gente apontava para o alto para conseguir um sinal.

Meus amigos motorizados começam a andar a pé por conta do preço dos combustíveis, donde me vêm a pergunta: quantos kms eles fazem com 1 litro de leite? Não estranhem a pergunta, pois como tudo é energia e precisamos dela para produzir passos ou corridas em nossas vidas e ainda, sabendo que o leite alcançou o preço da gasolina (mesmo não sendo puro) é de se por uma pulga atrás da orelha. Eu sei, eu, que nem leite bebo. Não faço sequer 1 metro.

Sem falar nos outros combustíveis essenciais à vida: arroz, feijão, carne, macarrão e outros tantos que nos põem de pé. Esses estão muito mais caro que os fósseis e, mesmo depois de me tornar fóssil, ainda assim, não alcançarei suas alturas. O preço do kg do café está quase seis vezes o do diesel. Acho que vou por a garrafa de enfeite em cima da geladeira.

Não adianta deixar o carro na garagem. É preciso parar de comer os bois, para ver se os preços baixam para poder baratear o álcool, o diesel, a gasolina e o gás. Pois já me falta gás para ir ao trabalho, onde meu salário não caminha, mas está sempre ficando para trás. Acho até que tem um pé, que quando acelera os motores parece me frear...meu combustível já me cai em gotas e, não posso me encostar, como os carros nas garagens, de lá.

É isso.

Lobo do cerrado
Enviado por Lobo do cerrado em 03/07/2022
Reeditado em 03/07/2022
Código do texto: T7551597
Classificação de conteúdo: seguro