SUA "COLHER ENFERRUJADA"

Decreto lei nº 2.848 . Art. 124

“Provocar aborto em si mesma ou consentir que outrem lho provoque”.

Pena: detenção, de um a três anos.

Essa lei é de 1940! Tá mais do que na hora de cair... mas, infelizmente, parece que racionalidade e a empatia do ser humano não evoluirá a esse nível tão cedo.

Você já se perguntou por que as mulheres abortam? Eu já e fiz essa lista, que quase certamente está incompleta.

- A mulher foi descuidada como muitos homens costumam ser sem sofrer as consequências.

- A mulher acreditou no “amor eterno” do namorado que caiu fora assim que soube da gravidez.

- A mulher é casada, foi mãe mais de uma vez e não tem como sustentar sua família caso chegue mais alguém.

- A mulher engravidou porque a tabelinha falhou e a religião proíbe pílula e camisinha.

- O marido tem o hábito de usar espancamento como método didático e ela não quer ver mais uma criança apanhando.

- Tudo ia bem no relacionamento, mas o namorado morreu assassinado pela polícia quando voltava do trabalho e ela não tem como criar uma criança ou passar pela gravidez sozinha (isso aconteceu com uma pessoa que conheci).

- A mulher foi diagnosticada como estéril e parou com a pílula (isso aconteceu comigo).

Não coloquei na minha lista os casos de estupro, risco de vida da mulher e feto anencefálico porque, por mais que gente sem noção negue e tente impedir, são direitos. Pelo menos por enquanto.

Agora a pergunta: Por que você se acha no direito de condenar todas essas mulheres, ou mesmo uma delas à prisão ou à morte?

Que m* de pró-vida é você?

Divina de Jesus Scarpim
Enviado por Divina de Jesus Scarpim em 03/07/2022
Código do texto: T7551655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.