UM DIA INCOMUM NO SENADO

Terça-feira, 5 de Julho de 2022

Nesta Terça-feira, 05, provavelmente teremos situações interessantes para análises. Isto porque o Senador Girão conseguiu aprovar no Senado Federal o convite à várias autoridades do âmbito judiciário, onde duas delas, os Ministros Barroso e Moraes, estão incluídas e isso, com certeza, causará expectativas em muitos, desde que eles aceitem comparecer a esse evento, para serem perguntados sobre algumas questões que estão em destaques junto à população brasileira e não só ao Senado Federal.

Sabe-se que todos os outros convidados já confirmaram suas presenças. exceto estes dois citados aqui. No caso, devido à situação crítica que envolve o país, suas presenças são as mais esperadas. E caso participem efetivamente dessa sessão, muitas perguntas lhes serão dirigidas. Principalmente as que se referem a atos inconstitucionais cometidos por vários dos ministros do Superior Tribunal Federal, fato já apontado por alguns juristas que estarão presentes nesse mesmo evento.

Caso esses dois ministros participem dessas conversas, muita coisa deverão explicar para justificar suas ações equivocadas no desempenho de suas funções. Todos queremos saber como eles conseguiram passar por cima da própria Constituição Federal, criando ações, mandando prender gente sem nenhuma base para tal, bem como interferir em ações dos outros dois Poderes da República.

Este autor pode muito bem fazer uma ilação a esse respeito, afirmando que esses dois ministros não comparecerão àquela sessão. Eles, com certeza, sabem muito bem onde se meterão, atraindo muito bem todas as atenções para si, mas com uma conotação nenhum pouco favorável para eles. Tomara que erre.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 05/07/2022
Reeditado em 05/07/2022
Código do texto: T7552775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.