Foto by Sandra Laurita (primeira florada da minha Cerejeira Japonesa (Sakura))

 

 

Céu de Sakura (BVIW)


    Quando há 4 anos, ganhei de meu marido uma muda de Sakura, achei que não chegaria a vê-la florescer, que era ousadia minha, ter no meu jardim uma árvore tão famosa. Cerejeira Japonesa, eu nem acreditei!
    O mundo anda numa urgência que eu não acompanho, tudo é tão polêmico e cansativo. Gosto mesmo é de escrever poesia sem compromisso, falar com meu filho para sentir meu coração vibrar, pedir a bênção para o meu pai, afagar os cabelos brancos de minha mãe; gosto mesmo é de alimentar os pássaros, de vê-los livres e voando. Imaginar que ainda tenho tempo de sonhar e ver minha cerejeira floreando o jardim, e encantando quem passa por ele, arrancando sorrisos guardados e acordando encantamentos! Porque uma coisa é certa, em algum momento dessa minha existência, eu dormi no ponto e perdi a chance de dizer eu te amo para alguém, de pedir perdão, de estender a mão e caminhar junto. Deixei passar aquela oportunidade que poderia ter me impulsionado a ser muito mais do que eu consegui ser!
    Nosso olhar para o mundo deveria ser mais atento, perder o desabrochar de uma flor, é perder o brilho do espetáculo e calar os aplausos.



no jardim de casa
as cerejeiras florescem -
céu de sakura
Sandra Laurita

--------------



*Tema proposto : Não durma no ponto (Crônica).

---------------------------------------------------

 

*Agradeço imensamente a linda interação do poeta Ritemar Pereira ( Ciscoerre Perantos), obrigada.

 

 

Para ti 

I

Cerejeira japonesa,

A luz da lua bonita,
Um cometa de surpresa
Em um rastro que se agita.


II 
A natureza diversa,
Em lindas cores palpita.
E faz minha alma dispersa,
Cobrir-se de paz bendita.


III 
O Ratones e o Tavares,
A dança do pau de fita,
A cor e o cheiro dos mares;
Em tudo que se reflita


IV 
Vêm da Ilha da Magia,
Não cabem na minha escrita:
- São recantos de alegria
Para ti, Sandra Laurita.


Hortolândia-SP, 11/7/2022
Ritemar Pereira (Cisco R)





 

 

 

 

 

Sandra Laurita
Enviado por Sandra Laurita em 05/07/2022
Reeditado em 27/06/2023
Código do texto: T7553022
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.