FAÇA COMO EU (BVIW)

 

Em tempos bicudos não durma no ponto se não o jacaré abraça, faça como eu, recorra a uma boa leitura, que ajuda atravessar a má fase.Por esses dias andei lendo o escritor Daniel Goleman, que me levou a refletir sobre o estado de espírito do qual as pessoas em geral mais se esforçam para se livrar, que é a tristeza. Sei que não é fácil, contudo, existe o reverso da medalha e por que não tentar conhecer este reverso, qual seja a alegria advinda da felicidade? E a felicidade, como se consegue? É coisa só ao alcance dos ricos e poderosos? Que nada! Basta ser alegre mesmo quando chora; ter alguns amigos verdadeiros com quem dividir alegrias e tristezas; procurar entender a quem ama; sonhar; controlar suas emoções; não se deixar dominar pelo medo; nada de traumas e nem mau humor (sorrir faz bem). E lembrar sempre, nada de fragilidade diante das perdas e desafios. No mais é tocar o barco pra frente e ter o controle do leme. Se conseguir tais e tais façanhas meu caro leitor, minha cara leitora , só lhes resta usufruir da alegria e felicidade conquistadas .

 

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 05/07/2022
Reeditado em 05/07/2022
Código do texto: T7553030
Classificação de conteúdo: seguro