Eu Ainda Não Havia Visto Aquilo

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

Como membro efetivo e cooperador das lides religiosas, numa instituição muito conceituada em todo Brasil.

Participei e vi muitas coisas nesse cenário de fé e crença...

Naquele tempo era mais comum alguém incorporado (a) por um espírito imundo ser levado (à igreja) ou visto em algum lugar com esse incômodo.

Caso seja uma legião de demônios na pessoa (a causa perturbadora) é complicado... Dá mais trabalho a expulsão.

O (a) fiel que irá repreender, expulsar tais espíritos, terá que estar com a vida no altar... em plena comunhão com Deus. Do contrário, a libertação poderá não acontecer.

Por estarmos num processo em que, se vive e aprende o tempo todo... Se tivesse morrido anteriormente eu não iria ver o que vi ontem pela manhã no meu bairro.

Bem cedo, Maria subiu a minha rua com suas amigas de gole: Darlene e Glória, vindo de uma balada. Ainda zonzas da bebedeira da noite que passou.

Em frente a mim, do nada, Maria surtou e agarrou de briga com Darlene. Glória, que há pouco adentrara à sua casa, foi chamada às pressas, para pacificar os ânimos das amigas.

Atendeu o chamado...

E conseguiu um grande feito: separou as brigonas e retornou à sua casa; a Darlene também.

Maria permaneceu na rua a gritar nomes feios, a todos os pulmões; a falar umas coisas estranhas, com as características de alguém endemoniada (possessa) e deu um trabalho...

De longe os curiosos observavam tudo sem poderem intervir.

Contê-la e expulsar as entidades eram passos a serem dados, mas quem se atreveria?

Maria rodava a baiana que nem um pião... A dar pontapés, telequetes ao leu; para todos os lados. Caía, levantava, torna a cair e rolar pelo asfalto que nem um trem doido demais.

Ninguém se atrevia pôr a mão na mulher.

Glória novamente fora chamada para resolver a questão.

Mesmo ainda tonta da noitada, pois não é que resolveu o problema!

Repreendeu aqueles demônios numa autoridade...

Repetia em alta voz, os dizeres: “Saia deste corpo, em nome de Jesus, ele não lhe pertence!”...

A determinação para que, tais seres indesejados saíssem da mulher, fora de tamanha autoridade que, aqueles espíritos não resistiram a ordem expressa da Glória.

... Bateram em retirada da dona Maria e a deixaram em paz. Ao voltar à sua normalidade.

Vai entender!

* Nemilson Vieira de Morais,

Gestor Ambiental/Acadêmico Literário. (25:02:18)

Nemilson Vieira de Morais
Enviado por Nemilson Vieira de Morais em 05/07/2022
Reeditado em 05/07/2022
Código do texto: T7553248
Classificação de conteúdo: seguro