É MUITA CONFUSÃO!!!

Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

Como bem previsto, os ministros Barroso e Moraes, do Superior Tribunal Federal, STF, não compareceram ao convite dos senadores, para participarem de uma reunião por eles marcada, onde esclareceriam algumas das situações que criaram na condução de algumas decisões tomadas e que esbarraram, de certa forma, na constituição Federal.

Não foi de admirar porque suas excelências já vêm destoando do geral há muito tempo, a ponto de criarem entendimentos que os colocam acima das leis do país. e são várias tais situações. a primeira delas foi tomar frente nas ações governamentais do controle da pandemia da covid 19, onde transferiram seu comando e decisões para governadores e prefeitos, neutralizando o poder federal.

A interferência na conduta de youtubers na internet foi outra ação deslocada deles. Inclusive impedindo aos mesmo auferirem valores financeiros de seus trabalhos nas publicações que fazem na rede mundial, causando enormes prejuízos a todos. Sem a menor explicação porque o fizeram.

Outros bloqueios e impedimentos também foram perpetrados por esses ministros, a ponto de fazer com que um deles fosse se refugiar nos Estados Unidos, fugindo a qualquer possibilidades de pretensas punições por parte deles, que geraram situações de altos constrangimentos a alguns desses.

A prisão e condenação do deputado Daniel Silveira, bem como multas e outras penalidades, também causaram desagrado a muitos. Pela ausência de cumprimento de certas regras que incidem em sua situação. E isso foi observado por juristas e desembargadores brasileiros, apontando algumas falhas nesse mesmo processo. Também a criação de penalidades não previstas nas leis nacionais.

Interferências múltiplas de alguns ministros do STF nos Poderes Executivo e Legislativo, marcaram profundamente a falta de respeito à própria Constituição Federal, que prevê autonomia entre os Três Poderes da República, o que anda gerando desequilíbrios nas estruturas social e política do Brasil.

E a contenda profunda que andam realizando contra a pessoa do Presidente da República, é uma das maiores situações que podem acabar com a nossa tranquilidade no país. Praticamente a corda puxada entre eles já arrebentou. Só não se entende porque tudo ainda não degringolou no país. A situação é pra lá de grave.

Talvez todos só estejam aguardando as eleições deste ano, e seu resultado. Mas a intenção desses ministros do STF é tentar barrar ao Presidente a possibilidade dele reeleger-se para um novo governo. E este, tem se mantido coerente com suas convicções. Busca sempre respeitar as regras, seguindo e agindo, como o bem diz, "dentro das quatro linhas do que dispõe essa mesma constituição Federal.

Para a população não resta outra alternativa a não ser esperar o desfecho de todos esses imbróglios.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 06/07/2022
Código do texto: T7553594
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.