PERDI MEUS ÓCULOS

Começa essa narrativa, por ontem, pois foi neste tempo que tudo se originou.

Ontem, acordei no mesmo horário, fiz a higiene matinal, limpei a caixa sanitária dos gatos, tomei uma xícara de café puro e vim trabalhar. Aqui, dispomos de refeitório, e assim, que cheguei, liguei o computador da sala, e fui tomar café com os colegas de trabalho. Retornei ao meu setor e fiz os atendimentos de praxe, anotações e nos intervalos pude acessar a net e ler e comentar alguns escritos, mas estava eu num dia meio que esquisito, e já me veio um monte de lembranças e coisas nostálgicas que me deixaram um tanto chateada, e ainda para piorar, fui finalizar a leitura de a Dama das Camélias, e fiquei entristecida com o fim da personagem, Marguerite, talvez isso, tornou meu restante da manhã, um tanto acabrunhado.

Depois fui almoçar, onde optei por salada e frango grelhado (tentando manter a linha), mas minha alma estava tristonha, acho que devido a filmes que assisti na noite anterior, e textos lidos depois, como já citei acima. Terminando o almoço, fui para uma associação local da Seicho -no- iê, para assistir uma palestra, e lá fizemos uma "purificação da mente" para aliviar a sensação de desconforto que sentimos no cotidiano devido a pressão, que todos nós passamos. Feito isso, saindo de lá, vim caminhando e tentando lembrar de fatos antigos que me traziam boas emoções, lembrei de vários.

Cheguei ao ponto de ônibus, ainda cedo e fui ao mercado, ali próximo, depois sentei-me no banco da estação e aguardei o coletivo. Lá dentro sentei-me no banco e me pus a olhar as ruas enquanto seguia para minha casa. Fim de tarde, ruas, avenidas, pessoas apressadas para irem embora; trânsito no sentido centro-bairro, sirene de bombeiros, parada solicitada pelo passageiros, casas e pessoas voltando para seus lares, cada uma levando consigo a bagagem daquele dia.

Chegando em casa fui procurar na bolsa meus óculos para ler uma mensagem que tinha no celular, pois tenho presbiopia - a popular vista cansada - e eis que me surpreendo, não estava da posse do mesmo. Onde teria esquecido? Na Associação não foi, pois fui ao mercado e estava comigo; no mercado pode ser, mas será, tenho que ir lá para verificar se encontraram ou na estação, mas neste última sem chance de encontrar, circula muita gente e nem tem sessão de achados e perdidos. Tudo isso para dizer que estou tentando ler os textos aqui publicados e na hora de comentar estou falhando ao usar o teclado, pois estou com o óculos reserva, que não é o adequado ao meu grau, e ainda fica meio embaçado. Perdoem alguns erros ortográficos e deslizes, não é pouco caso ou falta de atenção, é que perdi meu óculos.

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 29/07/2022
Código do texto: T7570506
Classificação de conteúdo: seguro