O STF É EXTREMAMENTE REJEITADO POR GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA

Terça-feira, 2 de Agosto de 2022

Deixa-se o entretanto de lado e vai direto ao finalmente. Isto porque a situação degringolou-se totalmente. No mundo e, principalmente, em nosso país, o Brasil. Não está se conseguindo discernir quase nada nesse presente e cotidiano de vida. Já não se sabe o que é certo e errado, bem como bom ou ruim.

O âmbito político nacional alcançou um grau de revertério inimaginável. O que era "cada um em seu quadrado", está parecendo um verdadeiro "saco de gatos". Isso porque as desavenças, ruídos e tumulto, alcançou um patamar absurdo.

A situação que envolveu e envolve o Lula, pode ser a causadora disso tudo. De um criminoso, acusado, julgado, condenado, preso e libertado, mesmo sem cumprir toda a pena a que havia sido determinado, alvoroçou o país. Principalmente no aspecto moral.

Não dá mesmo para explicar as posturas e decisões de gente como Sérgio Moro, Alckmin, Fernando Henrique Cardoso, dentre muitos outros, que praticamente eram inimigos do Lula, hoje em dia passaram a ser seus aliados na campanha eleitoral para as próximas eleições presidenciais.

Até mesmo a Rede Globo, que acentuava-se em críticas ao Lula e seus governos, agora é sua aliada. E pior, anda tentando de todas as formas desestabilizar o atual Presidente. Juntou-se ao joio. Mas também têm-se as ações de vários ministros do Superior Tribunal Federal, que já nem escondem o apoio que dão ao próprio Lula, que condenaram há pouco tempo atrás mas que com artimanha de um deles, neutralizou todo aquele processo, permitindo ao criminoso recuperar sua elegibilidade.

As gerações mais novas foram atingidas com tanta indecência. A ponto de se imaginar que o próprio vocabulário altere termos, ou até mesmo os retire de seu conteúdo, isso porque já não representam nada em matéria de consistências. Eles perderam toda a sua significância.

E que não esqueçamos o mês em que estamos. É! Agosto é o mês do desgosto, diz a sabedoria popular. E esse atual promete. Dentro de poucos dias saberemos a decisão do ministro Alexandre no que diz respeito ao processo que envolve o Presidente, relativo a algumas questões de fake news e urnas eleitorais. Corre à boca pequena que ele não permitirá sua candidatura para as eleições de Outubro. É pagar pra ver.

Esse ministro não deve ser um alienado, que não acompanhe os fatos que ocorrem país afora. Grande parte da população já decidiu-se quanto à reeleição desse mesmo Presidente. E as mobilizações que andam ocorrendo nos locais por onde ele anda, dá muito bem pra medir a temperatura dessa situação. Não haverá ninguém nesse país que impedirá o povo a colocar o Presidente Bolsonaro na presidência em 2023.

Segundo se sabe através da imprensa, mesmo amarronzada, os ministros do Superior Tribunal Federal, STF, possuem índices enormes de rejeição junto à população do país. E, assim como o Lula, onde quer que eles vão, sofrem apupos imensos dos que estão ali na mesma área. Até no exterior, quando um deles é flagrado em qualquer lugar, sofrem ataques verbais pesados. Em resumo: a coisa está feia para eles, também.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 02/08/2022
Código do texto: T7573203
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.