UM TIJOLINHO NO CÉU

UM TIJOLINHO NO CÉU

Meu pai era um sábio!

Lembro-me de uma história que me contou, na qual duas mulheres morreram e se apresentaram no Céu. Na terra, uma delas fora muito rica, acumulara muitos bens, enquanto a outra vivia na pobreza, dependendo de migalhas da primeira. Mesmo assim, tinha um coração humano e amigo de todos.

A mais pobre, ao chegar ao Céu, foi logo levada para um condomínio muito rico, onde recebeu uma bela moradia.

A mais rica, vindo logo após, foi levada a um bairro muito pobre, lhe sendo dada ali uma modesta casa.

Essa última, vendo que sua pobre empregada recebera acomodações luxuosas, enquanto ela, acostumada com a riqueza, recebera um casebre, perguntou ao anjo que a guiava:

- Deve haver algum engano. Não trocaram as casas? Não deveria eu ficar com a melhor?

E o anjo respondeu:

- Aqui em cima, construímos as casas com o material que vocês mandam. A sua empregada, tijolo após tijolo, mandou o que tinha de melhor. Com o que você mandou, o melhor que poderíamos fazer, é a casinha que estamos lhe dando.

Moral da história, dizia meu pai. Devemos juntar riquezas no Céu, diante de Deus, onde passaremos a eternidade, antes de juntar bens materiais, que por aqui ficarão.

E você? Hoje, já enviou o seu TIJOLINHO?

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 02/08/2022
Código do texto: T7573345
Classificação de conteúdo: seguro