CRONICA O LIVRO

CRONICA O LIVRO

Comecei a ler com seis anos de idade no alpendre do casarão do meu avô em nossa querida Malhadinha. O meu avô foi um homem dos livros, tanto é que alcancei a velha estante de madeira no quarto do meu progenitor cheia de livros onde encetei minhas leituras com os bons autores, Camões, Cervantes, Machado de Assis, Humberto de Campos, Alencar, Érico Veríssimo, Eça de Queiros e outros mestres da nossa literatura.

A tia Marica foi quem me levou ao livro e a boa leitura porque ela lia bastante e me explicava o texto depois de lido. Nasci no meio dos livros e na boa leitura feita pela tia Marica, que lia com muita arte e pureza.de tanto eu ver a tia Marica amar os livros passei a gostar de livros e de cultura. Aos quinze anos eu já comprava livros e lia com muito amor tentando aprender algo interessante para depois escrever os meus próprios textos. Com sessenta e oito anos ainda prezo os livros do mesmo jeito que eu prezava no meu tempo de menino, quando eu tinha apenas seis anos de idade que comecei a ler os melhores poetas do Brasil e do mundo. O livro me acompanha a todo instante porque ele me faz ficar mais culto e deixar de lado as banalidades da vida. Quando quero ter conhecimento do mundo basta por um livro em minha mão e ler algo relacionado ao conhecimento para eu ficar sabendo de tudo quanto desejo. O livro foi e é um mestre para quem quer aprender aquilo que não conhece o livro ensina como ninguém. Nenhum mestre me ensinou tão bem como o livro que faz a gente pensar e aprender algo sublime do mundo cultural.

Poeta Agostinho
Enviado por Poeta Agostinho em 02/08/2022
Reeditado em 02/08/2022
Código do texto: T7573496
Classificação de conteúdo: seguro