MUDANDO DE CORPO

 

“MUDANDO DE CORPO"

 

 

Isso é fácil de aceitar? Não é não. Mas, isto não tem nada a ver com a nossa fé em Deus Todo Poderoso. Na maioria dos casos, a morte física parece nos indicar que algo foi feito errado, aqui em vida na terra, ou que se estivéssemos agindo dessa ou daquela forma, nada teria acontecido. Como é que sabemos? Disso, não iremos ter conhecimento nunca. Portanto, o que nos resta, é aceitar os acontecimentos. É triste? Claro que é. Devemos sentir e chorar? Claro que devemos, pois somos humanos e eles, nossos entes queridos, são o que de mais precioso possuímos. Por isso, devemos ficar tristes, sim. Devemos chorar, desabafar bastante mas, nunca, nunca mesmo, sequer mencionar que a culpa é de Deus. Porque perguntas como essas: Meu Deus, por aconteceu isso, logo conosco, logo com nosso filho? Por que, meu Deus? E, com os filhos dos outros, poderia? Claro que não pensamos e nem desejamos isso a ninguém. Os primeiros momentos, os minutos, as horas, os dias, irão passar tão devagar que até parece que o mundo acabou. Muito normal tudo isso. Pensar o que? Dizer o que? Não sei, pois a situação é tão desoladora que respostas parece que não temos. Explicar a morte? Não é provável que conseguiremos fazer. O que fazer então? Rezar, rezar sempre e muito para que nossa fé, nossa estrutura não entre em parafuso para que, cada vez mais, nossa família se una para procurarmos, uns nos outros, as forças necessárias para superar tal tragédia. Não adianta nada falar que isso "é normal", que "tudo passa na vida" e que a "vida continua". Todos nós estamos saturados de escutar esse tipo de frases. Sempre repetitivas. Nunca tentando mostrar um outro lado. O lado da IMORTALIDADE DA ALMA, DO ESPÍRITO, pois é exatamente aí que devemos nos prender e nos apegar. Não existe outra saída. Ou acreditamos, ou não. Depende de nós, da nossa fé, do acreditarmos num Deus Amantíssimo e que Ele existe e que, como seu filho Jesus Cristo, também existiu e, importante, muito importante: "VENCEU A MORTE". Ah! Mais isso foi lá atrás e dizer é fácil, aceitar é que são elas. Sabemos disso, claro que sabemos, já passamos por isso, se não foi um filho, foi um pai, um irmão, um cunhado, sempre haverá um que podemos citar. Por isso, a IMORTALIDADE é o ponto principal agora. Chegou a vez dele, um dia chegará a nossa e não teremos como nos esconder, tapar nossos olhos e ouvidos para não ouvirmos o CHAMADO, pois ele, com toda certeza vem no momento certo. Temos algo maravilhoso conosco que nos dará, com toda certeza, a força necessária para tudo superarmos: DEUS. Aí está o grande segredo do outro lado da vida, da nova vida, da mudança de lagarta para a borboleta. Esse é o GRANDE MISTÉRIO: "a vida eterna", pois, a partir desse momento é que iremos tomar conhecimento, quando já estamos do outro lado, da grandiosidade divina e como ele nos ama e nos quer pertinho dele.

A passagem por aqui foi curta? Claro que foi. Não deveria ter tido também a sua chance de vivenciar as belas coisas da vida e, mesmo, as ruins? Claro que sim. Mas, e os desígnios de Deus, como ficam? Onde fica tudo aquilo que um dia e até hoje, estamos aprendendo, com relação a isso? Chegou a hora, vamos lamentar, chorar, desanimar e tudo mais que temos direito, pois estas são as únicas coisas que podemos fazer, é estarmos até o final e daí pra frente, sempre juntos, em coração, espírito, alma e mente,para que possamos superar algo tão difícil.

Nunca foi fácil. Nunca SERÁ fácil. Manter o equilíbrio é algo que só a FÉ verdadeira vai poder nos ajudar e, é dela, que estamos precisando nesse momento doloroso.

 

 

JC BRIDON

(homenagem ao sobrinho RICARDO, que agora se encontra nos céus eternos,rodeado pelos Anjos e Santos.)