O tema "te pegue pela mão"que aliás, não é claro, parece ser devotado as pessoas que gostam de se deixar conduzir, seja por outra pessoa, ou pretenso afeto. De qualquer maneira, é algo prejudicial, pois indica abdicar de liberdade e autonomia. Mais uma vez, o tema refoge à realidade contemporânea e as complexidades humanas. Ainda que se cogite em literatura de autoajuda, talvez seja mais provável um quadro psiquiátrico, devidamente medicalizado, para não haver maiores danos. De qualquer jeito, somente quando infantes ser pegos pelas mãos e, devidamente, guiados pode significar, possivelmente, algo positivo. De fato, tendo em vista a estrutura atual de família, esse tipo de contato e conduta vem sendo cada vez mais raro. E, há mesmo uma negligência tanto para as crianças como também aos idosos. Aliás, envelhecer em tempo de árida empatia é desafiador. É impressionante que a evolução tecnológica em altíssimo grau só produza desumanização e indiferença. Enquanto isso, há uma pandemia que ainda não acabou, há uma Guerra na Ucrânia que periga se espalhar por toda Europa. Os mortos e os refugiados inundam as manchetes dos jornais mas, não preocupam realmente a humanidade. A evasão escolar, nesses dois último anos, triplicou e, cada vez mais jovens desistem da educação, para se arremessar nos subempregos num mercado cada vez mais cruel e desigual.

GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 02/08/2022
Reeditado em 02/08/2022
Código do texto: T7573690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.