A aranha dá a teia mas também o veneno

Vi uma pequena aranha no banheiro. Pensei em matá-la, não o fiz. Let it be . Ela se foi não sei para onde, como quase tudo costuma ir. E se ela voltar. E se por defesa, ou mesmo ataque, ela envenene a mim ou a minha filha, ou a minha mãe? Minha misericórdia poderá ter consequências drásticas, inimagináveis, catastróficas; o usual é que acabe não acontecendo nada, pelo menos nada de fácil percepção, compreensão. Mas o pensamento ficou...

Para alguém que gosta de Interstellar, Donnie Darko, Efeito Borboleta, é até natural que aconteça.

Quantas de nossas atitudes, decisões, grandes ou pequenas, interferem tanto em nossa vida como na vida de quem nos cerca, mesmo que não as conheçamos a fundo. Uma palavra, um gesto, um não, um sim; na hora errada, no lugar errado, com a entonação errada, ou o contrário disso tudo.

Teias, são várias delas, imbricadas até que a percamos de vista...

É apenas um exercício mental, perder-se nas teias do que poderia ter sido é uma das maiores tragédias da vida ( e a vida já tem tragédias o suficiente ).

Mas mesmo sem poder adivinhar o futuro, até porque "o caminho só existe quando você passa", julgo importante procurar vislumbrar as consequências das teias que lançamos. Vai pra caixinha de coisas que aprendi muito tarde, espero que não tarde demais.

Que a aranha siga seu caminho, estou seguindo minhas próprias teias e também a dos outros, mesmo que na maior parte do tempo eu não veja nenhuma e nem outra.