ONDE ANDA O EXERCÍCIO DA REFLEXÃO?

Sexta-feira, 5 de Agosto de 2022

Perguntas que não calam. Nessa temporada em que estamos vivendo, uma delas é: será que chegaremos até às eleições de Outubro sem que aconteça algum revertério pesado nesse país. É uma indagação de difícil resposta. Bom seria se tivéssemos uma bola de cristal, não é? Mas se não a temos, melhor é nem fazer quaisquer conjecturas a respeito.

Só que muitos as fazem. Os destemidos, os resolutos, também os esperançosos. Porque não dá pra deixar passar certas situações que nos envolvem, sem sequer arriscarmos algum palpite. Mas é óbvio que sempre será um exercício de possível precipitação.

Fôssemos nós, os brasileiros, seres conscientes da realidade que se viveu, vive e viverá nesse país, poder-se-ia até já termos resolvido tantos dos imbróglios que nos atingem e nos afligem. Mas não. O negócio aqui neste país são o carnaval, futebol e cerveja. E isso, sim, é que é o mais importante para todos.

Se não, vejamos: o atual governo (governante) do país enfrenta a maior oposição que já houve alguém enfrentar no exercício de suas funções. Fora o impacto de uma pesada pandemia que atingiu o mundo. Nisso, nós fomos a reboque. Mas com ações firmes e concretas, o Governo saiu-se a contento nessa luta, a ponto do país estar sendo classificado como um dos mais sólidos no momento, pelo restante do mundo.

Quisera que a população conseguisse acompanhar e saber das ações governamentais dessa atual administração. Em todos os âmbitos dela logra êxitos mais do que excelentes. Mesmo assim a corja opositora vive a criar dificuldades para ela, a administração federal. Então tais resultados positivos e favoráveis ficam encoberto de grande parte desta mesma população.

Com isso, as mentiras vão correndo país afora. Principalmente na vantagem que dizem ter o candidato da oposição, que sequer pode andar nas ruas sem sofrer pesadas vaias, enquanto o atual Presidente, navega em mares serenos. Com ampliação de apoios, virando uma verdadeira febre de celebração por parte das pessoas, onde ele vá.

Mas o assustador mesmo é ver, por exemplo, alguns ministros do Superior Tribunal Federal agirem de forma desonesta e ilegal, quando criam situações pra lá de absurdas contra esse mesmo Presidente. Felizmente ele tem mantido um equilíbrio emocional invejável. Fosse um outro já teria chutado o pau da barraca e resolvido tudo isso que lhe é provocado.

E o preço de quaisquer ações impensáveis ou precipitadas, envolverá o sofrimento da população. Mas aquela gente nem está preocupada com nada e nem com isso. Esquecem que fazem parte dessa mesma população. Sendo assim, é de se reavivar suas mentes, lembrando-os de uma frase bastante conhecida em nossa cultura popular: "o vento que venta lá, venta cá!" E até existe uma outra: "o pau que dá em Chico, dá em Francisco!"

Mas enquanto o pior não chega e nem nos atinge, é melhor ir vivendo. E do melhor jeito que pudermos.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 05/08/2022
Código do texto: T7575444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.