O destino

Destino? Não, pois existe o livre arbítrio, então porque as premonições?

A vida acaba aqui neste mundo, nesta nossa terra?

Não porque do contrário seria tudo obra do acaso!

E existe muita coisa entre o céu e a terra!

Mas ele, o grande escritor com seus poderes de premonições,

Não conseguia ver e saber se existia o outro mundo?...

Josef, o jovem e promissor escritor estava parado, petrificado, em sua escrivaninha estava transtornado, nada o fazia votar ao normal, seu amigo inseparável, Joel, apavorado insistia, perguntava incessantemente:

--- Josef, o que houve, porque você está neste estado?

--- Simplesmente não escreverei mais, ou... não sei o que poderá me acontecer!... Responde Josef, em estado de intenso torpor. O amigo ainda interpela:

--- Não, só pode estar brincando, os três livros que escrevestes, foram só sucessos, te consagraram, a crítica foram só elogios! Podes te considerar, o escritor do destino!!!...

--- Meu amigo, vou te relatar tudo: o meu primeiro livro, intitulado inundações, de fato houve as inundações e mortes, e outros horrores citados no livro, inclusive o local e data praticamente exatos.

No segundo livro: -Desastre Aéreo- realmente o terrível desastre acontecido em determinado ano inclusive com várias mortes e de pessoas altamente de destaques, narrativa feita muito tempo antes neste livro.

O terceiro livro: - Atentados – atentados em determinadas datas, país e outros detalhes a mais como num filme também na minha mente, revelou que em determinado ano e local aconteceriam atentados terríveis, a guerra entre a Rússia e Ucrânia está lá no livro, outros mais terrores, alguns ficariam na história tal era o grau de atrocidades, como aquele que o mundo voltará praticamente no tempo da idade das trevas! Tudo isso porque muitas coisas vão ser destruídas, a internet por exemplo, o mundo sem ela seria como se estivesse em trevas. Está certo que algumas poucas previsões no livro não aconteceram, mas ao interpretá-las vi que vieram de maneira indiferente, talvez o livre arbítrio tivesse sua lógica, mas... então fica na minha mente esse “MAS” indefinido...

--- Então isto é um dom, aproveite! Diz o amigo, Joel, entusiasmado.

--- Já nem sei, dom, simples caso de premonições! Responde ainda bem taciturno o Josef escritor.

--- mas eu não entendo porque este tormento todo.

--- Eu explico: continua, Josef: estas supostas premonições de acontecimentos, alguns foram em sonhos, a maioria delas e outras simplesmente me vêem na mente de maneira inesperada, por exemplo, penso que acontecerá algo e realmente acontece os acontecimentos são como se fossem mesmo filmes que assisti. E tem mais, a causa da verdadeira confusão na minha cabeça, foi um começo de sonho que tive, ao acordar foi o continuar terrível, ia acontecer!... Se no sonho me vi estendido morto num acidente terrível aéreo, vários corpos estraçalhados, inclusive o meu, depois me vi desaparecendo, cada vez mais desejava que existisse outro mundo à minha espera, que eu não desaparecesse para sempre. Mas sentia que o meu desaparecimento seria para sempre!...

Joel o amigo inseparável de Josef, o encorajou com sua lógica dizendo assim:

---os acontecimentos podem ser mudados sim, porque existe realmente o livre arbítrio, esta liberdade humana de conseguir mudar o rumo das coisas e quanto a previsão de sua morte, você jamais poderia entender, porque se trata do sobrenatural e as coisas espirituais a mente humana seria praticamente impossível de compreender, talvez você, Josef depois de sua morte, sua mente não poderia processar mais nada, porque ao entrar no outro mundo as lógicas desapareceriam, estou colocando esse “TALVEZ” porque nós humanos por mais inteligente, mais sabedoria sempre pode ter uma indefinição...