OS SENHORES DE ESCRAVOS OU POSSUIDORES DE MENTALIDADE ESCRAVOCRATA NÃO COMPREENDEM!

Os senhores de escravos ou possuidores de mentalidade escravocrata não compreendem como pode ser plenamente feliz "um negro, pobre, malvestido e feio", numa casa sem pintura e sem cerâmica, odiado, sem nenhuma namorada, rejeitado (literalmente) por mais de quarenta mulheres. Eles não compreendem como isso é possível, visto que eles estão sempre insatisfeitos com a própria vida e buscando realizar algum sonho, desejo ou conquistar alguma coisa. Qual é o segredo?

Lao-Tsé explica. Chuang Tzu explica. O Taoismo explica. O Buda explica. Thich Nhat Hanh explica. O budismo explica. Epicteto explica. Marco Aurélio (o imperador-filósofo) explica. Sêneca explica. O estoicismo explica. Mikhail Naimy explica. Joel S. Goldsmith explica. Osho explica. Qualquer sábio explica por que eu sou plenamente feliz.

Eu não preciso conquistar mais nada. Eu não tenho nenhum sonho, pois eu tenho a própria vida. Não desejo nem quero poder, nem riqueza, nem fama, nem luxo. A vida que eu tenho é a vida que eu desejo e quero. Eu só preciso do que eu tenho agora: saúde, liberdade, moradia, trabalho e amor à verdade e à sabedoria. A minha vida é perfeita. O mundo diz que é impossível ter uma vida perfeita, mas Osho já dizia que "o mundo nunca será feliz". Eu digo: um mundo infeliz não consegue compreender a felicidade.

Eu não preciso de nenhuma igreja, nem de padre, nem de pastor. Não preciso da bênção de nenhum padre ou pastor, nem da oração de ninguém, pois o meu Criador, Guia e Protetor não é político nem precisa de intermediário para estar com um filho seu. Eu não peço nada ao Autor da minha vida; eu apenas Lhe agradeço esta vida.

Tudo de que preciso está aqui e agora. Sou profundamente grato a meu Criador, Guia e Protetor! A vida é bela, preciosa e rara!

Pastos Bons/MA, 7 (sete) de agosto de 2022.

Domingos Ivan Barbosa

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 07/08/2022
Reeditado em 07/08/2022
Código do texto: T7577143
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.