NÁUFRAGO

NÁUFRAGO

Confiando em tua Palavra, lancei o barco da minha vida, no oceano desconhecido, guiado, unicamente, pela bússola que plantaste em meu coração.

Era preciso deixar a segurança humana do Porto, e navegar por águas mais profundas, em busca de um

Novo Horizonte, guiado pela Fé.

Lá, bem distante, qual uma miragem, em meus anseios, divisava a imagem, entre as ondas, da Cidade Eterna, onde encontraria, definitivamente, a paz interior, a alegria de viver, a coragem de lutar e o supremo ideal.

Levado pelo encanto do mar e pelo canto das sereias, ignorei a bússola que me deste, e desviei o barco de minha vida, da rota segura, atracando-o em portos que me seduziam, mas me afastavam de Ti.

Porém, como as seduções humanas não realizam nossas aspirações espirituais, logo lançava meu barco, em busca da felicidade que não existe fora de Ti.

Hoje, clamo a Ti, Senhor, nas tormentas do oceano da vida, pois meu barco naufragou. Dá-me tua mão bendita, pois sem Ti, nada sou.

Quero viver ao teu lado, pois nada sem Ti faz sentido. Ergue-me dos destroços de minha vida, faz novo este barco para que possa singrar pelo mar, impulsionado por tua graça.

Sei que, em algum lugar, está o Porto Seguro, que preparaste para mim. E então, não será mais uma miragem, mas o Portal do Paraíso, por onde só navegam os que aceitam Tua direção.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 07/08/2022
Código do texto: T7577255
Classificação de conteúdo: seguro