MAIS UM DIA DOS PAIS EM NOSSAS VIDAS... 10h08min.

Se havia o Dia das Mães, porque então não haver o Dia dos Pais? Tudo começou no longínquo ano de 1956, por sugestão do publicitário e jornalista Sylvio Bhering, a data escolhida foi 16 de agosto, em razão da data de nascimento de São Joaquim, pai de Virgem Maria, segundo a Igreja Católica...

Do enlace matrimonial, surge uma nova família, a grande maioria gerará filhos e filhas, para perpetuação da própria vida em si. (temos três filhas, netos e bisnetos).

Segundo o que aprendemos, há a “parentela espiritual”, e a “parentela corporal”, a primeira, são unidas pela afinidade, e isto se repete em várias vidas. A segunda, pode ser ocasional, isto é, pessoas, que no decorrer de uma vida, tiveram problemas, o “ódio” se antepôs ao Amor, em que ficaram as mágoas, os ressentimentos, poderão numa nova vida, - através da parentela corporal – ressarcir estes ressentimentos, provocados por atitudes insanas, que ficaram mal resolvidas...

É Deus na Sua Infinita Sabedora, nos dá o esquecimento do pretérito, para através desta convivência, “aflorem” os verdadeiros laços do Amor...

Dia dos Pais, em que a família se reúne, via de regra, para um almoço, se “singelo” ou “farto”, mas que haja muito Amor de cada um dos seus participantes, o que não impede que outros “estranhos ao ninho”, venham participar...

Que neste domingo, com a família reunida haja muito Amor, afeto, em que estes laços sejam fortalecidos, neste momento tão grave que estamos evidenciando, na política e na economia, em que neste segundo caso, há evidências que as coisas estão melhorando para o país, algo que não está acont4ecendo em muitos países, com a longa pandemia que deixou seus rastros, e a inesperada invasão da Rússia à Ucrânia, que provoca uma tensão mundial, pois é algo que jamais estaríamos “precisando” ...

Finalizando, desejamos um feliz Dias dos Pais, aos nossos prezados leitores (as) que volta e meia aportam em nossa singela escrivaninha, e, alguns tem a paciência de diariamente nos visitar...

Em “retribuição, vamos escrevendo, muito embora reconhecendo nossas limitações, pois não temos um “diploma”, isto é, uma formação universitária, que nos dê um “suporte” maior...

Coincidência: nosso noivado se deu em 12 de agosto, (1961) e o casamente em 17 de março, (1962) nossos pais tudo aconteceu no mês e dia, muito embora somente viemos a saber mais tarde pela nossa saudosa avó... Quanto ao nosso pai se foi quando tínhamos 11 anos e nossa mãe quando tínhamos somente um ano... 10h44min.

Curitiba, 09 de agosto de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.;br/autores/walmorzimerman

mensagensespirirtas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 09/08/2022
Código do texto: T7578528
Classificação de conteúdo: seguro