Nasceu a J K Bacamarte

 

Aluu! Inuugujaq meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 que de quando em vez aparecem aqui pela minha pediatria literária a fim de ler crônicas de parto. Ajunngilla?

 

Nasceu minha neta, dia 31 de julho, a Jéssika Kristensen Bacamarte. Cesariana, como eu havia dito em minha crônica anterior. Jéssika é um nome meio incomum por aqui, ainda mais grafado aportuguesado com acento e dois ss, gostei. A Marcella que escolheu, não sei de onde tirou a ideia e nem me interessei em perguntar, pois vai que ela explica e eu não gosto da explicação? Desconfio que é por causa da Louise que é brasileira  e do sobrenome dela, Kristensen, pois daí fica Jéssika Kristensen, uma sonoridade legal. Só pode ser isso, pois a Marcella não é lá muito culta para ter ideias sofisticadas sobre nomes e coisas do tipo. Penso em chamá-la de J K, quem nem os antigos presidente e carro brasileiros, para simplificar e economizar oxigênio. Ah, esse sobrenome é comunzão por aqui, tipo o Souza aí no Brasil. Tu jogas uma pedra num arbusto e pulam dez kristensens dele. Aliás, pintaram os pais, irmãos e parentes dela por aqui, depois falo deles, dão várias crônicas os Kristensen, umas figuraças.

 

31 de julho é o mesmo dia do aniversário do Harry Potter, espero que a guria não seja uma bruxa. BB, Bruxa Bacamarte. Imagina? Pelo menos terá um pedigree literário, como eu, que nasci no mesmo dia que Fernando Pessoa. A Louise e o Toninho Júnior estão mega contentes. Eu, contente e conformado. Fazer o que? Quem não tem pinto, caça com perereca. Fica para outra o Baca Neto. A J K nasceu bonitinha, sem cara de joelho, espero que não fique feia depois. E, quem sabe, que possa ter os olhos verdes da minha mãe e, quando crescer, tomar whisky e conversar comigo? Quem sabe. Sejamos otimistas, sempre. Afinal, é mais uma Bacamarte nesse mundo. A J K Bacamarte, minha neta, filha do Toninho Júnior.

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

----- * -----


Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.


MAIS TEXTOS
 em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 09/08/2022
Reeditado em 12/03/2023
Código do texto: T7578689
Classificação de conteúdo: seguro