NÃO É EXIBIÇÃO! É EXPRESSÃO DE GRATIDÃO PROFUNDA!

Sou escritor. Por isso, escrevo. Eu nunca minto. Só digo a verdade. Não existe nenhuma razão para que eu reclame algo ou de algo. Não me falta nada. Eu tenho tudo.

Quando digo que não tenho nenhum sonho, não significa frustração, nem depressão, nem limitação, nem decepção. Significa transbordamento de felicidade. Significa que eu não tenho nenhuma necessidade de sonho ou de sonhar. Todo sonho é ilusão e substituto da felicidade. Eu conheço e vivo a arte de ser feliz, aqui e agora.

A maioria dos seres humanos vive iludida, vive na escuridão, vive perdida, sempre em busca de alguma coisa, sempre insatisfeita com a vida. A fonte da insatisfação está dentro de cada pessoa. Poucas pessoas descobrem a Fonte da suprema felicidade, que se encontra dentro de si mesmas. O mundo não permite. O mundo atrapalha as pessoas de acessarem o próprio ser, a própria Fonte da suprema felicidade.

Todas as igrejas, sem nenhuma exceção, impedem as pessoas de serem plenamente felizes. Todas as igrejas, sem nenhuma exceção, fazem lavagem cerebral nas pessoas e as colocam numa vida de ilusão. Eu tive e tenho boa sorte. Eu me livrei das igrejas, das ideologias, das crenças, dos preconceitos, dos rótulos, das prisões. A vida é bela, preciosa e rara! Existem maravilhas infinitas na alma de cada ser humano.

Há pessoas que nos impedem de encontrar as maravilhas dentro de nós mesmos. Há pessoas que nos atrapalham no reconhecimento da maravilha e do milagre que somos. O cristianismo, por exemplo, faz os cristãos odiarem a si mesmos e os impedem de amarem a si mesmos. O cristianismo coloca na cabeça das pessoas que cada pessoa já nasce defeituosa, já nasce com pecado, com uma natureza pecaminosa, já nasce má. O cristianismo é uma das piores pragas, é uma das piores pestes que existem no mundo. Além disso, o cristianismo promete uma vida feliz em um mundo que nenhum cristão conhece, que nenhum cristão viu, em um mundo criado por mentes doentes do passado, que muitos vivos seguem sem analisar.

A maioria das pessoas não reflete. Veja isto: se somos filhos de um Ser Perfeito, como é que podemos nascer defeituosos? Se somos filhos de um Ser Perfeito, como é que esse Ser Perfeito pode fazer algo imperfeito? Todos nascemos perfeitos. São os adultos que estragam as crianças. Mas, se existem adultos que estragam as crianças, os sábios ajudam essas crianças a voltarem a ser o que são e a construirem barreiras contra as más influências.

Os sábios nos ajudam a nos libertar, a sermos livres e plenamente felizes aqui e agora. Os sábios nos ajudam a nos ver como somos: com uma natureza pura, que só precisamos reconhecer e assumir. Somos puros por natureza. Somos naturalmente bons, e isso não é crença. Isso é experiência, vivência. Eu sei disso olhando para mim mesmo e meditando.

Os sábios me ajudaram a mergulhar em mim mesmo, a me ver como eu era antes das influências dos ignorantes, antes dos meus dez anos de idade: sem autodefesa, sem julgar ninguém, sem saber me defender, sem me preocupar com a vida de ninguém, sem pensamentos maus, sem impureza, um ser puro, pois ninguém nasce com defeito, ninguém nasce impuro.

As igrejas, padres, pastores e todas as pessoas que dizem que nascemos impuros são inimigos do ser humano, são escravocratas, ainda que não admitam. Outra coisa: se alguém é naturalmente mau ou impuro, como pode ir contra a própria natureza? Como pode ser feliz lutando contra si mesmo? Ora, se nascemos impuros, por que Lao-Tsé nos ensina a nos tornar como crianças? Se nascemos impuros, por que Jesus nos convida a nos tornar como crianças?

Há muitas maravilhas dentro de mim, infinitas maravilhas. Dizem os sábios que "eu sou o que busco". Eu sei que isso é verdade por experiência própria. Tudo que eu buscava eu encontrei e encontro em mim mesmo. Eu encontrei e encontro em mim mesmo o que eu jamais sonhei e jamais poderia sonhar, o que nenhum sonho consegue ver ou sentir, o que nenhuma droga consegue dar, nenhum prazer sensório consegue igualar.

Os sábios me ajudaram e me ajudam a me ver como sou, sem sequer me preocupar com a cor da minha pele, nem me identificar pela cor da pele, mas ver a minha alma, que é uma alma pura, sem mancha, sem pecado. Não foi somente Maria, a mãe de Jesus de Nazaré, que foi concebida sem pecado. Todos os seres humanos são concebidos sem pecado. Ninguém nasce com pecado, pois pecado é um erro cometido conscientemente, um erro contra a Verdade, e eu não sou responsável pelos erros de ninguém do passado, tempo em que eu nem existia. Adão e Eva são mitos. Mas as pessoas gostam de acreditar em mitos, ainda que os mitos escravizem, acorrentem.

A minha mente foi manchada. Mas os sábios me ajudaram e me ajudam a purificar a minha mente todos os dias, ainda que eu não seja totalmente puro, pois o mundo nos estraga. Mas não reclamo nada nem de nada, pois a vida tem sido e continua sendo generosa comigo. O meu Criador, Guia e Protetor, que sempre esteve e continuará dentro de mim, nunca me deixou ser sugado pelo mundo, pela escuridão. Sou profundamente grato! Sou profundamente feliz!

Uruçuí/PI, 9 (nove) de agosto de 2022.

Texto produzido e escrito por um ser cujo nome neste mundo é Domingos Ivan Barbosa.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 09/08/2022
Código do texto: T7578702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.