Bonita ou Feia? Feio ou Bonito?

©AFDupré Agosto 2022

Faz-se necessário esclarecimento preliminar. Iniciei o texto com bonita não por preconceito em relação a feia Adotei ordem alfabética Simples assim. Vamos em frente.

Nossa, olha que coisinha linda aquele bebezinho! O pai tão feio e ele lindinho. Será mesmo o pai aquele cara feioso? Fofocas? É melhor deixar pra lá…

Nossa, que flor linda!

A vencedoras dos concursos de beleza Miss Brasil e Miss Universo deste ano arrasaram!

Lindíssimas!

Pois é, concurso de beleza tem né? E de feiúra? Não existe. Olha o preconceito imperando aí galera.

Gente, como é que pode Anthony… um cara tão feio ter sido galã famoso de Hollywood?

Feio? Bonito? “Assim é se lhe parece”(Pirandello).

A expressão “preto de alma branca” é considerada racista.

Beleza não põe mesa. Feio por fora, bonito por dentro se não é, deveria ser.

Ela era linda! Hoje em dia está irreconhecível, uma “baranga”, um bofe.

Essas expressões igualmente ditas preconceituosas, relativamente a pessoas, animais e objetos em breve serão eliminadas do nosso linguajar. Taxativamente proibidas. Extremamente preconceituosas assim como racismo, homofobia, etc. Por que bonito ganha salário maior do que quem é feio e ascende a cargos mais importantes? Se não agirmos logo , as pessoas “feias” irão pleitear a adoção de cotas para ingresso nas universidades, serviço público etc, desde que se declarem feias. As pessoas ditas feias padecem , ademais, de Bullying. Um horror!

Afinal, somos ou não somos iguais perante a lei?

E você, Narciso? Se acha o tal, o bonitão? Perdeu prayboy! O pavão, “pássaro formoso”, também vai nesta canoa. “Se acha” abrindo aquele leque multicolorido

Não se poderá mais inflar o ego dos “lindões” Chamar alguém, algum animal ou objeto de bonito, lindo… preconceito também, pô Decidido. Vamos acirrar mais ainda as divergências sociais.

Vamos colher assinaturas e apresentar projeto de lei popular considerando como crime hediondo chamar alguém, algum animal ou coisa de feio ou bonito. Tenho dito!

Todavia, contrariando toda esta assertiva concluo este texto declarando sem nenhum preconceito:

O AMOR É LINDO! A VIDA É BELA!

AFDupré
Enviado por AFDupré em 10/08/2022
Código do texto: T7579207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.