Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

EDUCAÇÃO PLURAL

          Nos dias em que vivemos e presenciamos tantos e constantes transformações, é fundamental que se invista e diversifique o cenário educacional nacional através de novos e sérios projetos conduzidos por profissionais capacitados, gabaritados e imparciais para isto. Não é possível que sendo a Educação o principal alicerce social, esta seja relegada à última das últimas instâncias em grau de importância. É necessário pluralizar verdadeiramente e adaptá-la para o presente em métodos eficazes. Levá-la aonde se faz necessária; e hoje, mais do que nunca, urgente!!! Os conteúdos devem ser transmitidos, repassados e reformados numa reavaliação contínua neste proceso. A teoria existe para embasar a prática, porém a prática existe para a averiguação de possíveis falhas ou mecanizações que empobrecem a ação educativa que representa uma troca sem atitudes de arrogântes ou prepotentes. Não adianta rios de dinheiro em campanhas insossas, mas ação eficaz. Imprescindível levar a informação de maneira clara e objetiva, sem meias verdades ou doutrinações medíocres, demagógicas e despropositais. O conhecimento deve ser democratizado por todos os meios de comunicação. Não me refiro apenas ao Rádio e Tv como muitos acreditam serem únicos responsáveis para este tipo de orientação, mais a música, dança, teatro, a arteem geral, desvinculados da subordinação comercial e marqueteira para venda de produtos ou eleições de desqualificados políticos!!!  Informação e cultura não ocupa espaço e faz um bem danado !!!Só por este motivo vale o investimento!!! Uma população esclarecida, crítica por ser consciente, conhecedora de seus direitos e deveres internalizados, reconhece a Educação é fundamental alicerce para que o futuro sócio-econômico-cultural seja regido por cidadãos sensatos e capazes  de legislar com sabedoria e respeito ético e moral em benefício público de todas as famílias e seus membros com devida e merecida dignidade, e não há 'bagunça' generalizada que observamos no intuito único da auto-promoção. Exigir aquilo que lhe cabe de direito por aqueles que pagam impostos estorsivos para o funcionamento das instituições que lhe são por lei, prestadoras de serviços, e como tal, assim devem proceder. Um povo sem a Educação Plural, mingua e torna-se subserviente pela ignorância que o torna manipulável e cego reprodutor daquilo que na verdade desconhece em essência.
        Não fiquemos de braços cruzados esperando o entardecer de nossas vidas, assistindo o apodrecimento de nossas instituições básicas e indispensáveis para a sobrevivência dos menos favorecidos e pelas quais taxas e impostos abusivos são cobrados para nada surtirem em melhorias ou sequer funcionamento mínima qualidade;o que dirá quantidade!... O único caminho real, possível e digno é a revalorização dos profissionais de Educação e de uma Sistema Educacional qualitativo que capacite em 'pé' de igualdade a todos, sem distinção ou privilégios de raça, religião, sexo, classe social, enfim, Educação verdadeiramente para todos.
       A Educação liberta! Nãoinferioriza, não separa, não doutrina, não oprime.
Mônicka Christi
Enviado por Mônicka Christi em 05/12/2007
Reeditado em 10/11/2008
Código do texto: T765546
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Mônicka Christi
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
1344 textos (25595 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/12/17 15:26)
Mônicka Christi