O homem da caminhada

O homem da caminhada

O tempo passou e nos levou aquele que o mundo sabia que tinha o seu valor. Este sim era simples e com um único objetivo traçou o seu caminho e carregou milhares de crianças ainda para uma caminhada que o tempo poderia interromper.

Homem médico que na sua sapiência, provou que a ciência tem uma única mão e ele fez com que nossos membros jamais se atrofiassem como outrora,

Nos presenteou com inúmeras cobaias e hoje lá no céu está sorrindo com a sensação do dever cumprido.

Ainda jovem teve o gigantismo de se sensibilizar com o outro que na sua dificuldade de atingir pequenas barreiras ainda era marcada por uma seqüela que a morte era a solução mais viável, não para a desistência da vida mas para o encerramento de uma luta que até então não se falava em cura.

Homem compromissado, viveu, lutou com os laboratórios, fez discípulos que acreditaram na suas intenções e das transparências da vida e seu trabalho resultou uma gota. A gota da vida que hoje nós chamamos que solução.

Seres humanos outrora lembravam répteis e este diferente fez com que um gigante voltasse para si mesmo e conversando com o seu eu colocou a mão na massa e da sua labuta produziu a salvação.

Crianças hoje são homens de perfeição, pois quis Sabin a salvação dos seus pequeninos. Foi ele o semideus da ciência e agora a cura bate em nossas mãos.

Marcas fazem parte do passado, poli palavra que significa pluralidade, mas para Sabin ela era a única razão de sua existência. Viveu como um simples que era, sua fisionomia era a pura tranqüilidade, talvez pela certeza da cura imposta a si mesmo.

Esta chegou. Não devolveu melhores condições aos seus portadores, contudo ela chegou de uma única vez trazendo a cura definitiva.

Em nosso país esteve algumas vezes, observou o seu feito e pelo mundo caminhou colhendo frutos que a sua sabedoria tida como aliada à competência do comprometimento com o outro, salvou milhões de vidas que hoje agradece pela perfeição de seu corpo e muitos sem ao menos saber de sua existência.

Não importa, com certeza a sua grandiosidade está alem deste reconhecimento, simplesmente porque você Sabin veio como servo de Deus e deixou a sua marca e como alvo, aqueles que pequeninos ainda não podem lhe dizer obrigado.

Nós pais estamos representando nossos filhos e ciente que você gênio da Medina nos brindou com sua passagem neste plano terrestre e com certeza continua entre nós agora para desfrutar das muitas corridas que seus jovens podem dar.

Você é apenas e tão somente o autor desta maravilha chamada marcha e na condição de mãe hei de andar sempre a agradecer e me curvar diante do seu feito.

Albert Sabin ciência em vida em prol de milhares de outras vidas sem marcas e a prova maior são os caminhares que todos os dias podem desfrutar ao lado de nossos filhos, nós que também tivemos o sortilégio de sermos beneficiados da sua grandeza.

Andei, caminhei e viverei na caminhada do meu agradecimento sendo eu representada por milhões de seres humanos.

menina
Enviado por menina em 26/11/2005
Código do texto: T76817