Agora e na hora da Arrogância, Amém

“Sejam todos bem vindo ao circo da arrogância, um lugar especial onde tudo pode acontecer, aproveitem para saborear as mais belas surras da língua humana, um festival de malcriação nunca antes visto, divirtam-se!”

Se alguém procura um lugar assim, pode estar certo de que ele existe, não apenas puramente num conto ou numa piada contada por um amigo deprimido, é verdade, ele realmente existe, não que seja um lugar possuidor de endereço e quem sabe até de um CEP, não que seja um lugar construído com tijolo e concreto, e também não quer dizer que seja um lugar conhecido por todos, bem, porém ele existe, e não hesite em dizer que não.

A porta dos fundos para esse lugar se chama ouvido, é por lá onde se entra os artistas desse circo, o senhor Intrigante, a mulher Metida, o palhaço Atrevido e muitos outros divertidos amigos da trupe da Arrogância. As cadeiras e arquibancadas, nesse lugar, não existem, pois ficamos totalmente sem assento depois de uma “apresentação” de qualquer um desses artistas que seja, é amigo, eles nos deixam desconsertados...

Muitos se perguntam então, e o picadeiro? Ah, o picadeiro é a melhor parte, o picadeiro pode ser simplesmente qualquer lugar, na rua, na escola, na frente dos outros, nas suas costas, é impreciso e rasteiro, o único objetivo dessa turma é desmoralizar, seja quem for, eles só precisam de uma coisa para começarem o espetáculo, basta subir num púlpito, timidamente traduzido como cargo, função ou posição social, dentre outras coisas do gênero, para que um festival de cobras e lagartos comecem a voar das suas bocas, geralmente esse tipo de cena vem acompanhada de uma platéia abobalhada que aplaude sem saber porque, ou talvez até saiba, mas preferem fazer caras de idiotas e continuarem parecendo que não sabem de nada para não perderem seus mínimos privilégios.

Há agora quem se pergunte, “O que leva alguém a escrever isso?” , indubitavelmente a fúria, é obvio, a constante vivência em meio a essa palhaçada bacana, estou falando sim da trupe, eles são legais, já disse. Mas onde diabos essa trupe reside? Essa? Não seria melhor dizer “essas”? São tantas quantas pessoas na terra, porque se você ainda não percebeu, os alicerces e a tenda desse circo pode ser você, pode ser qualquer um de nós, pois somos incapazes de reconhecer, mas admiráveis na hora de começar a balbúrdia, adoramos ser arrogantes quando podemos, nunca perdemos a chance. Ficamos bastante chateados quando o oposto acontece, ninguém gosta de ser coadjuvante nesse circo, todos querem o papel principal, e para isso eles rezam todas as noites e praticam seus atos de ação de graças, para que Deus os livre de seus pecados e aparentemente os tornem pessoas melhores, sem perder o espirito da arrogância é claro, esse não pode faltar...

"a mudança do mundo começa com a mudança da mente"

Vifrett
Enviado por Vifrett em 08/12/2007
Código do texto: T769601