"My Name is Bond, James Bond!"

Quem em uma roda falando sobre filmes favoritos solta..."ah meu filme favorito é Star Wars" e trocentos olhos cravam em você aquele olhar de ECA...Como se fossemos somentes obrigados a gostar somente de Felline, Almodôvar ou de Woody Allen, às vezes os pseudo-intelectuais gostam de Star Treck e assistiram todas as sequências; Ainda assim fazem pose, e pior, nos julgam por Hans Solo, Princesa Leia e Luke Skywalker....

Cinema é algo apaixonante por si só; Entramos naquela sala escura, e como bilhete, nos garante uma viagem no mundo dos sonhos, para outros países, até outros mundos; Nos transformamos em mocinhos, vilões; viramos porquinhos, aliens, somos reis, rainhas, princesas, cinderelas, e espiões...não importanto a classe social...

E mesmo com a invenção de videos-cassetes, dvd's, internet, tv a cabo e satélite, nenhum destes tira a magia do cinema; O charme daquele escurinho, o sabor da pipoca (já perceberam que por mais que tentamos não dá para repetir o sabor em casa?), e mesmo aquela Coca super aguada parece ser deliciosa (mesmo sabendo que vc em casa jamais a tomaria daquele jeito)...Meu pai tinha por hábito em suas folgas nos levar a matinês (putz matinê é antigo hein?), nos levava para assistir Tom & Jerry, todos filmes Disney, nem sei quantas vezes assisti Mogli; Acho que Baguera e eu somos íntimos...Meu primeiro filme de terror no cinema? Inesquecível, O Exorcista, não tomo vitamina de abacate até hoje, Argh! E por aí vai..filmes inesquecíveis...momentos guardados...beijinhos no escuro...Lembro quando assisti Star Wars pela primeira vez... num destes eternos relançamentos (que não perco de jeito nenhum), entrei no cinema ás 14:00 e saí de lá as 20:00 (decorei até o diálogo), a bronca que levei do meu pai; acho que escuto até hoje...rsrsr...Sou cinéfila assumida, adoro cinema, tenho uma relação de filmes favoritos que é quase um livro...vai desde Mary Poppins a "Os Imperdoáveis" vai de Star Wars (todos) , " As Sandálias do Pescador" de "As Pontes de Madison", "Cantando na Chuva" a "Platoon" rsrsrsr vai de "Rei Leão" ou "Amacord"....vai de "Olga" a " O Céu enviou Alguém" (aquele faroeste perfeito com John Wayne dirigido por John Houston) "Caçada ao Outubro Vermelho" a "Marte Ataca"...ou quem não chorou em "Uma Dupla Quase Perfeita"? ou " O Pagador de Promessas", ou "Sintonia de Amor" ou "Espera de um Milagre" ou "Forrest Gump" ou "Resgate do Soldado Ryan" , Tom Hanks é tudo; vai de " Noviça Rebelde" de "Tarde Demais para Esquecer" (quem não chorou com este filme que atire a primeira pedra).Quem não suspirou por Brad Pitt em "Lendas da Paixão" ou Cary Grant ou Robert Redford...ou Richard Gere em "Uma Linda Mulher"...Quem não virou espião...em "Jogos Patrióticos" "O Espião que veio do Frio" " Identidade Bourne e Supremacia de Bourne" e todos...todos....mas todos 007...Quem não quis ter "Uma Mente Brilhante" ou ser um "Gênio Indomável" Quem não quis gritar "Bom dia Vietnã" ou quem não teve "Um Sonho de Liberdade"....São muitos filmes, e nem estou com a agenda aberta.

E quer saber,não ligo para os olhares tortos, gosto é gosto! Mas todos reconhecem que cinema é realmente uma arte, não há e não tem como negar! Não importa o tipo ou gênero...O que vale no cinema, é quando entramos naquela sala, ficamos naquele escurinho, entramos em outro mundo, o da imaginação, e este mundo é lindo! Este mundo é "O Mágico de Oz"; E como um mundo mágico nestas 2 hs e pouco nos remete ao mundo da "Fantasia", realizamos a "Missão Impossível" de esquecer a realidade aqui fora, ali viramos "Cabra Macho pra Morrer". Ou quem sabe, simplesmente assumimos outra identidade...

Meu nome é Tânia, Tânia Aranha....

Tânia Aranha
Enviado por Tânia Aranha em 25/03/2005
Código do texto: T7760