Lembranças de Natal

Então, chaga o período natalino, havendo um ar de saudosismo em meio as pequenas luzes que enfeitam as ruas e casas de minha pequena cidade. Em cada janela um sonho de criança, em cada abraço, um pedido de paz, e entre os braços que se entrelaçam um misto de amizade e amor. Não sei porque mas justamente nesta época eu me reporto aos tempos de criança, de como ficava ansioso nesta data em especial, com um certo brilho no olhar e com a expectativa que o bom velhinho viesse a colocar nem que fosse um pequeno brinquedo na nossa arvore, esta arvore que parecia tão imponente mesmo sendo tão singela, que ficava ao lado da janela da sala, há que saudade do alvoroço que se fazia logo pela manhã ao acorda, mas como acorda se quase não dormíamos, um ar de risos cobria toda manha desde dia e nos encontrávamos em pé em frente a mesa colocada por minha mãe com um toque especial, quase não tínhamos fome, contávamos os minutos para poder abrir os presentes.E chagava a grande hora rasgava-se os papeis enfeitados como se nunca estivem ali e de fato pra nos não estavam mesmo e a euforia tomava conta desse ar saudoso de natal.

Há, o natal, realmente as pessoas ficam mas adocicadas, mas vivas, fazem promessas novas ou mesmo repetem velhas promessas, uma mesa nem sempre tão farta mas repleta de amor e fé, a esperança renova-se, as pessoas se olham, abraçam e o que e mas importante reúnem-se junto a suas famílias, perpetuam pedidos de paz nesta vivência, a boas lembranças essas, mas logo os enfeites se vão, as arvores são guardadas e fica em cada coração cheios de esperanças, a boas lembranças da infância...

Um feliz natal a todos