Presente de Natal

Acordo na manhã, preparo o café, dirijo-me ao varandão preparar a mesa, Elisa acorda e tomamos o café juntas, o tradicional café da manhã de todos os brasileiros. Após o café sentamos na pequena sala, olhando o movimento da manhã, Elisa acende um cigarro, quando vemos um cão perdido na rua , imediatamente pensamos juntos pegar o indefeso animal perdido.

Abro a porta, vou ao elevador para ser mais rápido, enquanto Elisa tenta atrair o animal perto do portão do prédio, já em baixo o guarda da segurança com animalzinho no colo diz que ele havia o acompanhado da Avenida das Américas,´pego o bichinho retorno ao apartamento só então verifico que estou ainda de camisola, coisa de gente maluca, tudo por animal indefeso...

Entrei fui direto para o banho de chuveiro no animal, sujinho o pobre, quantos dias terá andado na rua? Detalhe, banho a dois... acabei por tomar banho junto com ele tentando fazê-lo parar em baixo do chuveiro, tudo por causa de pobre animalzinho... coisa de maluca mesmo!!!

Depois do banho a canseira era tanta que ele ferrou nun sono, aquele dos justos! Saimos então a procura de um comércio aberto pela Orla, tinhamos que providenciar ração, mas era Natal, impossivel achar algo aberto, a não ser um posto de gazolina. Lá fomos informadas por um gentil senhor que havia um Pett Shop aberto, mas o nosso motorista estava de folga como chegar até lá? Voltamos para casa e resolvemos preparar algo que tinhamos a mão Peito de Peru, sobra da Ceia de Natal,tudo pelo "menor carente abandonado", xique o cãozinho não? De Plebeu a Lord, no dia de Natal!!!

Bom, quer saber como foi o nosso Natal? Catando pulgas e carrapatos do nosso presente de Natal e satirizando o fato!
Quando for adquirir um animal de estimação tenha certeza do que realmente você quer, pois não é sempre que aparece duas malucas como nós e apaixonadas por bichinhos no caminho do pobre animal, o nosso Bebê teve sorte, nome que demos carinhosamente ao mais novo morador desta casa!

Cláudia Aparecida Franco de Oliveira
Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro dezembro de 2007