SOBRE AS RELAÇÕES HUMANAS DE AFETO
Em uma novela global, já há um certo tempo, o personagem de Giovanna Antonelli deixava seu marido,interpretado por Reynaldo Ganechini ,pela personagem de Tainá Muller. Ou seja, ja faz tempo que isso acontece já que os folhetins ,são inspirados em fatos reais. E naquela época a audiência aos folhetins globais ainda era considerável. Os anos passaram, a evolução dos costumes deslanchou ,as identidaades LGBTQqi+ ganharam visibilidade por conta dos movimentos incriveis que têm feito. e do reconhecimento de sua existencia por mentes progressistas e sensiveis.
Então, todo esse preâmbulo é para tentar entender qual a diferença entre ^( me expressando na linguagem popular) a mulher "trocar"o homem por outra mulher e a mulher "trocar" o homem por outro homem Será que doi menos se for a segunda possibilidade ou é só uma questão de tipo de reação por conta de preconceitos e até mesmo pensamentos homofóbicos?
É cantado em prosa e verso, na musica ,nas historias de ficção, na dramaturgia de modo geral e por pessoas reais ,também, que ";;;o que vale é o sentimento e o amor que a gente tem no coração..."(Verdade Chinesa do legado de Emilio Santiago)
Dessa forma , entendo queo que vale mesmo ,essencialmente é não esconder mas dizer porque tenho a impressão que sentimentos represados, tolhidos de se extravasar se tornam trauma( apenso que Psicoilogia explixa), .e no caso, a imposição social de ficar na relação já indesejada vai torna-la conflituosa.
Penso,ainda, ser necessário que as pessoas entendam que as relações humanas mudaram, existem muitas nuances e que a identidade sexual biologica está sendo superada pela indetidade sexual afetiva, ou seja ,duas pessoas se amam e se unem, simples assim.
Então, a reação de intoilerancia diante de um fato desses é regressiva , faz brotar o que é melhor ficar no intimo porque o que é preicso que pessoas percebam é que podemos manifestar afeto por quem quisermos, desejarmos,sentimos atração,independente da tal necessidade pela identidade sexual biologica. que pelo que venho percebendo está saindo daquele trilho de regra a ser seguida sendo ultrapassada pelo Afeto. que também origina relações heteros
*****
ps Essa cronica expressa meu pensamento literalmente e a escrevi após uma discussão sobre o tema com uam pessoa hetero ,conservadora ( nãoque eu hositiliza alguém por conta de como é ou pensa mas prrocuro ajudart a mudar pensamento negativo sobre escolhas humanas que não é capaz de entemder