LANÇAMENTO GRAAL DAS METÁFORAS

LANÇAMENTO DO LIVRO GRAAL DAS METÁFORAS

de Rubênio Marcelo

Por volta das 18 horas do dia 11 de Janeiro de 2008 foi lançado o livro de poemas do poeta cearense, radicado em Mato Grosso do Sul, RUBENIO MARCELO!

Constituiu-se num evento digno de nota no meio literário desta cidade da Paraíba!

Evento organizado pelo poeta e médico Fernando Cunha Lima, junto a Fundação Casa de José Américo (na pessoa do seu Presidente Flávio Sátiro Filho), onde realizou-se o lançamento!

Contou com a presença de vários intelectuais da cidade, entre os quais o Presidente da Academia Paraibana de Letras, Juarez Farias, Ronaldo Cunha Lima (escreveu orelha), Luiz Nunes Alves, Astenio Fernandes, Damião Cavalcanti , Guilherme Gomes da Silveira d’Avila Lins, José Octávio de Arruda Mello e outros.

Contou com a presença dos poetas ligados a área de literatura popular, José de Souza Dantas, Daudeth Bandeira, Medeiros Braga, estes velhos conhecidos de Rubenio Marcelo, do site usina de letras.

Presente uma comitiva do Mato Grosso do Sul, na presença do presidente da Academia Sul Matogrossense de Letras, Reginaldo Alves de Araújo, que por sinal é paraibano de Itabaiana. Do Espírito Santo, a simpatia do poeta Jorge Salles, nosso amigo também da usina de letras.

Este lançamento fora sem dúvida também um reencontro de alguns participantes dos sites usina de letras e poesia pura, a exemplo, Regina Lyra, Damião Cavalcanti, Fernando Cunha Lima, Astênio Fernandes, José de Souza Dantas, Daudeth Bandeira, Medeiros Braga, Jorge Sales, Socorro Cardoso Xavier, e o próprio autor do livro, ora lançado, Rubenio Marcelo. Tiramos fotos do grupo na ocasião.

Evento agradável onde os paraibanos se congratularam por está recebendo intelectuais de Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.

Usaram da tribuna o Presidente da Academia Paraibana de Letras, Juarez Farias; o presidente da Academia de Letras de Mato Grosso do Sul, Reginaldo Alves de Araújo; Fernando Cunha Lima; o apresentador do livro médico e poeta Astenio Cezar Fernandes; e por fim o discurso do autor de Graal das Metáforas.

Este livro muito bem editado e apresentado, pela amostragem de alguns poemas e sonetos que já li, confirmo ser do melhor nível poético!

A Academia de Letras e Artes do Nordeste, núcleo Paraíba se fez representar pelos seguintes escritores: Zilma Ferreira Pinto, Elaine de Souza Castro, Victória Chianca,

Alice de Toledo, Violeta Lima, Jairo Rangel Targiino e esta que escreve este registro.

Da Academia Paraibana de Poesia prestigiou com sua presença Maria Pires da Silva;

Luiz Fernandes da Silva o editor do alternativo Correio de Poesia; Do Instituto Paraibano de Genealogia e Heráldica compareceu Adauto Ramos.

Enfim inúmeros outros poetas e amigos das letras e artes desta cidade e alhures.

Boa pedida este intercâmbio Centro Oeste- Nordeste, através deste lançamento do empático Rubenio Marcelo!

Parabéns múltiplo ao autor da magnífica obra poética ,aos organizadores e sediadores do evento, a cidade, os participantes, principalmente a literatura que acaba de somar uma valiosa obra literária!

Meu terno abraço

m.s. cardoso xavier

maria do socorro cardoso xavier
Enviado por maria do socorro cardoso xavier em 14/01/2008
Código do texto: T817181