Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"Adultescência"

Eu descobri muita coisa nesses 4 últimos anos.
Descobri que pra mudar, basta o primeiro passo. Achei que jamais me libertaria da segurança de morar no mesmo lugar em que fui criada e que o mundo que criei neste lugar jamais seria abalado. Me enganei. Mudei, cortei o cordão umbilical da infância, da adolescência e passei pra outra fase, a adulta. Como é difícil ser adulto num mundo onde a ciência contribui cada vez mais para ficarmos jovens, lindos, esticados como pele de bumbum de bebê.
Isso me aconteceu precocemente, concordo, tenho muito que viver e aprender ainda, mas descobri que o pensamento se volta para coisas diferentes na fase adulta. As crianças vêem brincar na sua casa, os adolescentes dormem empinhocados no quarto, na sala da sua casa, as festas não surgem do nada, você ajuda a organizar e a parte mais chata (!) a pagar por elas!
Não me sinto velha, muito pelo contrário, mas a vida está passando e consegui enxergar isso a tempo de aproveitar cada minuto desse meu crescimento. Me sinto numa linha tênue, vezes inconsequente, adolescente; vezes racional, preocupada, adulta. Me sinto bem por poder, às vezes, ponderar entre os dois lados e tomar decisões não tão racionais e severas, mas não inconsequentes também.
Me sinto segura ao falar que sou uma mulher de 28, digo quase 29, anos de idade, sim uma mulher. Não uma pessoa, uma moça, uma jovem e tantos outros adjetivos.
Cinthia Davanzo de Alcântara Oliveira
Enviado por Cinthia Davanzo de Alcântara Oliveira em 16/01/2008
Reeditado em 05/06/2009
Código do texto: T819075

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre a autora
Cinthia Davanzo de Alcântara Oliveira
Cruzeiro do Sul - Acre - Brasil, 40 anos
16 textos (1068 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/19 10:59)
Cinthia Davanzo de Alcântara Oliveira