"Adultescência"

Eu descobri muita coisa nesses 4 últimos anos.

Descobri que pra mudar, basta o primeiro passo. Achei que jamais me libertaria da segurança de morar no mesmo lugar em que fui criada e que o mundo que criei neste lugar jamais seria abalado. Me enganei. Mudei, cortei o cordão umbilical da infância, da adolescência e passei pra outra fase, a adulta. Como é difícil ser adulto num mundo onde a ciência contribui cada vez mais para ficarmos jovens, lindos, esticados como pele de bumbum de bebê.

Isso me aconteceu precocemente, concordo, tenho muito que viver e aprender ainda, mas descobri que o pensamento se volta para coisas diferentes na fase adulta. As crianças vêem brincar na sua casa, os adolescentes dormem empinhocados no quarto, na sala da sua casa, as festas não surgem do nada, você ajuda a organizar e a parte mais chata (!) a pagar por elas!

Não me sinto velha, muito pelo contrário, mas a vida está passando e consegui enxergar isso a tempo de aproveitar cada minuto desse meu crescimento. Me sinto numa linha tênue, vezes inconsequente, adolescente; vezes racional, preocupada, adulta. Me sinto bem por poder, às vezes, ponderar entre os dois lados e tomar decisões não tão racionais e severas, mas não inconsequentes também.

Me sinto segura ao falar que sou uma mulher de 28, digo quase 29, anos de idade, sim uma mulher. Não uma pessoa, uma moça, uma jovem e tantos outros adjetivos.