DESBRAVADORES DO UNIVERSO

Observo com inesgotável introspecção a magnitude do universo e fico deslumbrada com a extraordinária odisséia que nós, seres humanos, vivenciamos. Por bilhões de anos caminhamos incansavelmente em busca de nosso aperfeiçoamento, guiados por instintos primitivos que nos impulsionaram ao longo de nossa árdua jornada. Enfrentamos as intempéries do planeta assolado por incontáveis terremotos, vulcões, furacões. Gelo e fogo dominavam toda estrutura terrestre tornando impossível a vida do homem sobre o orbe. Todavia, como a terra prometida, concedida a nós, como único remédio, a fim de redimir nossos possíveis erros, tudo foi se conformando com as leis imutáveis da natureza e nós, partes integrantes neste contexto espetacular, começamos a emergir literalmente das cinzas. Fomos nos organizando lentamente, aprendendo a andar, aprendendo a amar, aprendendo a respeitar; e aqui estamos buscando o equilíbrio dos nossos sentimentos, das nossas angústias, das nossas aflições e quantas conquistas deslumbramos, quantos sonhos realizamos, quantas pessoas amamos e fomos amados por tantas outras, quantas esperanças acumulamos em nossos corações. Obviamente nos deparamos com inúmeros percalços ao longo desta trajetória, os quais driblamos com a nossa fantástica capacidade de nos moldarmos a situações aflitivas. E entre lágrimas derramadas e felicidades efêmeras vislumbramos o horizonte cálido com a certeza de que continuaremos em nossa marcha incontida ao infinito, pois fomos, somos e sempre seremos os desbravadores desta imensidão chamada Universo.

Jozy Marcely
Enviado por Jozy Marcely em 20/01/2008
Reeditado em 06/02/2012
Código do texto: T825705
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.