Quartando... Volodymyr Zelensky; Um Desastrado "MITO" Ucraniano ?
Ontem; terça-feira 25/02, as principais manchetes do noticiário internacional anunciavam que no final desta semana o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky deverá ir a Washington para um encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump, para assinar um acordo sobre a exploração das chamadas "terras raras" ucranianas, que como se sabe são regiões que possuem minerais valiosos e essenciais para a indústria eletrônica, entre os quais podem ser ali encontrados; urânio, titânio, lítio e minérios de zircônio, além de carvão, gás e petróleo.
Os termos deste acordo ainda não foram divulgados, mas além de fazer parte do chamado "plano da vitória" contra a Rússia, ainda é visto como sendo de essencial importância para a Ucrânia poder continuar mantendo os Estados Unidos por perto, sendo que a princípio este plano até já havia sido rejeitado por Kiev, só que agora -por livre e espontãnea pressão- ele teve que ser aceito por Zelensky.
Não custa nada lembrar que na semana passada, Donald Trump chamou o presidente ucraniano de "ditador sem eleições" e ainda sugeriu que ele se apressasse a fechar logo um acordo, ou ficaria "sem um país", sendo que em resposta à essa ameaça e acusando Trump de exigir US$ 500 bilhões em riquezas da Ucrânia em troca do apoio dos Estados Unidos, Zelensky afirmou que não poderia "vender o próprio país", mas pelo visto a ameaça de Trump deu certo, porque é exatamente isto que ele está fazendo...
E dizer que toda esta desgraça que está acontecendo lá na Ucrânia poderia ter sido evitada se os ucranianos tivessem tido o devido cuidado de verificar o "Curriculum Vitae" desse tal de Volodymyr Zelenskyr, que embora possa até mesmo ter sido profissionalmente um bom comediante, ator, roteirista e diretor, acabou mesmo foi mostrando que 'de política' ele não entende coisíssima nenhuma, porque francamente; acreditar que um País como a Ucrânia fosse capaz de vencer a poderosa Russia numa guerra só poderia ser mesmo uma grande piada. Aliás, uma piada de muito mau-gosto, que acabou sendo determinante para essa esta flagrante destruição do seu País, sendo que certamente o povo ucraniano não deve estar achando graça nenhuma disso e devem estar agora arrependidíssimos de terem ingenuamente feito desse "MITO" o seu presidente.
Enquanto isso o Donald Trump está agora todo eufórico, mostrando ao mundo todo que os Estados Unidos souberam muito bem como tirar proveito da ingenuidade dos ucranianos, quando 'para ajudar o seu MITO nesta sua heróica empreitada', além de incentivá-los nesta loucura, ainda aproveitaram para desencalhar para eles algumas das suas armas do seu estoque, fazendo agora com que eles; mesmo vendo o seu País em escombros, ainda se vejam coercitivamente obrigados a ter que pagar essa 'salgada conta' que o Trump está lhes cobrando...
"E eu entendo que isso é um grande negócio, um grande negócio. E eu acho que o povo americano, está muito feliz, porque, você sabe, Biden estava jogando dinheiro por aí -na guerra da Ucrânia- como se fosse algodão doce, e é um grande negócio. Pode ser um acordo de um trilhão de dólares". É o que teria afirmado Donald Trump.