White SMOKE

FINALMENTE acabou o suspense, saiu da chaminé a white SMOKE, ainda está havendo muita onda mas vai diminuir e vamos voltar ao normal no que tange à eleição de Leão 14. A mídia exagerou demais, mesmo sendo um grande acontecimento não era preciso tanto frenesi e fuzuê, e nem tanta bobagem e especulações ridículas.

Não, não acompanhei tudo, apenas alguns momentos. Não aguento ficar ouvindo besteiras. Vejam bem, como é que repórteres experientes , principalmente da Globo, cometem tanta bobagem? Fiquei perplexo quando divulgaram o nome do novo papa e eles ficaram sem saber identificar quem era o cardeal Prevost. Outra reporterda mesma Globo, esta que vive no estrangeiro, uma tal Ilse, se disse surpresa com a escolha. Ora. Esse cardeal era ligadissimo a Francisco, da mesma linha, nomeado por ele, na verdade era pule de dez na lista e a jornalista ficou surpresa.

Não minha opinião quem elegeu Leão 14 foi Francisco. Quanto ao nome que escolheu nada a estranhar, o cara é agostiniano e Leão 13 foi o papa que lutou pelos trabalhadores. Deviam fazer um cursinho para os jornalistas sobre os eventos que vão cobrir. O mais ridículo foi Bonner. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/05/2025
Reeditado em 09/05/2025
Código do texto: T8328483
Classificação de conteúdo: seguro