EU E OS LIVROS

Sou daqueles que fazem pilha de livros, mas eu leio todos eles em algum momento, a pilha sempre aumenta porque a velocidade da leitura é menor do que a velocidade da aquisição. Sempre estou atrás de um livro, na maior parte das vezes nem sei qual, meu passeio predileto é em livrarias, onde fico um bom tempo olhando as prateleiras, sempre saio com um livro na sacola, daí parece que flutuo.

Gosto também de marcadores de livros, pego tantos quanto posso nas livrarias, por vezes sinto até um pouco de vergonha, mas fazer o quê, né? Cada um com suas manias.

Leio sobre tudo, não tem um assunto ou gênero literário que eu goste mais, até os livros que acho ruins leio até o final, sei lá, vai que no finzinho ele fica bom e vale o esforço, nunca aconteceu, mas continuo tentando.

Os livros são meus melhores amigos, estão sempre prontos a me ajudar eles, mais que tudo, me distraem e são ótimas companhias. Quando eu não tenho tempo para ler por conta da correria da vida, sou eu que fico mal, eles, sábios que são, me esperam pacientes, pois têm certeza de que eu nunca vou abandoná-los à própria sorte enquanto estiver vivo e senhor de minhas faculdades mentais.

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 09/05/2025
Código do texto: T8328487
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.