Sonhos

Todos nós temos grandes sonhos, realizáveis ou não, e o meu, era impossível, queria ser jogador de futebol. Como um pequeno perna-de-pau da periferia de Brasília poderia alimentar um sonho desses? Mas quem nunca teve sonhos impossíveis que atire a primeira pedra, na verdade, quase todo esboço de sonhos que circunda em nossa mente, sejam eles dormindo ou acordados, são impossíveis de serem concretizados, o céu é o limite para quem sonha.

Sonhava conquistar o mundo com meus dribles, chutes, golaços, sorrisos e abraços; jogar no Flamengo, Barcelona, Real Madrid e Ser campeão mundial pela seleção brasileira; sonhava também em ganhar muito dinheiro, ser amigo do Romário, do Ronaldo fenômeno e do Ronaldinho Gaúcho, como sonhava...

Já que era de graça, não havia cobrança de impostos para sonhos de alto padrão, então, eu sonhava de verdade, eu sonhava alto mesmo, não economizava nenhum centavo em meus devaneios supérfluos, sem medo de ser feliz, pelo menos em sonho, eu sonhava.

Se tem uma coisa nessa vida que podemos dizer que é infinito, essa coisa chama-se sonho, sonhando abrimos portas inimagináveis, descobrimos mundos diversos, acendemos luzes brilhantes, podemos flutuar no universo através de um sonho fantástico, é preciso acreditar, foi a partir de muitos sonhos impossíveis que muita coisa improvável se tornou real, como voar, por exemplo.

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 09/05/2025
Reeditado em 09/05/2025
Código do texto: T8328514
Classificação de conteúdo: seguro