Escritores, Pensadores & Discos Voadores

 

Data Estelar: -358739.74

 

[20:49]

 

Dependendo de sua atenção, você acha que existe algo quebrado no mundo… nas pessoas. Uma epidemia de tristeza… e não chega a ser uma tristeza que derruba, causando algo alarmante que precise ser abordado e posto à frente na agenda política. Pois as pessoas não param de ir e vir, apressadas… elas continuam PRODUZINDO, e talvez esse seja o grande problema. Estão sempre desesperadas pra chegar num ponto, em que precisam correr para outro ponto. É uma tristeza apática e egocêntrica. (…) sua pressa é maior, sua dor é maior, seu tempo é mais curto, seu sofrimento é incurável, suas riquezas são as mais dignas, seus méritos são os mais nobres… e sempre procuram com olhos por alguém que seja – aos seus olhos – menor.

 

MAS, eu estava no mercado e em minha frente tinha este casal… Não era um casal jovem. Dava pra notar que se conheciam como um bom livro reconhece uma boa estante… Eles passaram toda a longa fila abraçadinhos. Ela com a cabeça deitada no ombro dele, e ele beijando várias e várias e várias vezes… e cheirando seu cabelo. Conversavam baixinho, com ternura na voz. Tudo neles era puro respeito e amor. Eles encerravam um possível dia cheio (eram quase 20:00) e enfrentavam a longa fila como se tivessem parados olhando o mar… "Ownn…que carinho!", pensei… Tive uma vontade imensa de sorrir… Ninguém mais naquele laboratório de espécimes mal-humoradas me importava. Somente eles…

 

Só que ficar sorrindo sozinho numa fila gigante, numa quinta feira chuvosa, e em Salvador… pode ser visto como uma “leve” psicopatia.

 

Salvador, Ba 05 de junho de 2025

 

 

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 08/06/2025
Código do texto: T8352984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.