Como é difícil decorar. Eu gosto de decorar minha casa, garimpar moveis e objetos até em feira de antiguidades e às vezes até eu me canso. Decorar é fácil, mas fazer da nossa casa um lar torna-se complicado a partir do momento em que decoramos para os outros e não para nós. Já deixei a minha casa parecida com o show room da casa cor, mas hoje ela é a minha cara, feita para o meu conforto e o que os outros falam simplesmente não me interessa. Por exemplo: tenho uma foto onde de um lado é Madonna e do outro Marylin Monroe no meu hall de entrada. Já recebi críticas, mas eu gosto e a foto vai continuar lá.

          Antigamente não se usava a palavra decorar e sim mobiliar. Não se trocava móveis de dois em dois anos porque tudo era feito para durar a vida inteira e durava. Tenho no meu quarto de hóspedes a cama que meu pai dormiu quando criança e na minha sala uma cristaleira que foi da minha avó. Aliás, minha avó nunca mudou a decoração da casa dela e eu achava sua casa o lugar mais seguro e aconchegante do mundo. Ainda hoje tenho na minha memória cada móvel e sinto o cheiro que a casa tinha. Até as roseiras da minha avó só morreram depois que ela morreu.

          Hoje decorar virou um martírio que pode nos levar até a terapia. As lojas de decoração se multiplicaram e os canais de decoração no youtube atendem do mais pobre ao mais rico. O grande problema é que são tantas opções que nunca estamos satisfeitos e o nosso estilo muda a cada dois anos. Já cheguei a comprar objetos de decoração para depois decidir onde ele ia ficar. Muitas vezes, sem espaço, eu colocava no lugar de outro e o velho ia para um bazar de caridade. Uma dica: nunca deixe seu amor dar sugetões na sua casa porque cxiste um grande risco dele lhe convencer a fazer uma reforma e se ele chegar a esse ponto, simplesmente termine a relação. O seu bolso irá lhe agradecer.

          Uma casa tem que ter o estilo do dono, ser confortável, aconchegante e tem que ser o seu refúgio, o seu santuário. Sua casa é o seu mundo, o seu paraíso e é muito bom quando temos um dia ruim e no final vamos para o nosso lar onde nos sentimos protegidos, acolhidos e podemos tomar um bom banho de banheira tomando um bom vinho e ouvindo uma noa música. Ah, se você tiver uma boa companhia para lhe fazer uma massagem, melhor ainda.

Monsieur Raymond
Enviado por Monsieur Raymond em 20/06/2025
Reeditado em 20/06/2025
Código do texto: T8362982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.