Vovozinha Vermelha? Abelha Borrada? Kid Chapeuzinho!!!

Peguei-me rindo as alturas numa quase madrugada de sexta pra sábado. Feriado (7 de setembro) e ao invés de estar na rua aproveitando estava no quarto.

Havia deixado de lado uma carta que escrevia pra uma amiga e ainda com o “rádio” ligado comecei a ler uns textos antigos. Só que não eram textos meus como de costume e nem textos de autores que gosto de ler, mas sim do meu irmão. Eu nunca tive hábito de ler textos de autoria dele (até porque ele além de não me mostrar suas linhas não gosta de escrever).

Lá estava; Curiosa e com as “obras” em mãos. Títulos criativos e sugestivos, minha leitura havia começado. Na terceira história já disparei a rir e a partir dela vieram “Vovozinha borrada” (uma versão das melhores para o clássico “Chapeuzinho vermelho”), “Fedor matador”...

Paralelo à leitura escutava uma fita K7 (sim, aquele objeto pré-histórico onde se gravava músicas) que achei hoje a tarde; que meu pai gravou anos atrás e intitulou “só barulho”.

Não sei como descrever.. mas tirando aquela lambada do Beto Barbosa que destoava das demais canções (clássicos de grandes nomes do rock dos anos 80) a trilha casava perfeita. Chegava a dar medo quando de fundo, ao ler “Vovozinha borrada” tocava em remix um clássico, “Seu espião” do Kid Abelha; aquele barulho de porta rangendo caiu como uma luva pro tema do lobo mal; e os gritos na música.. despensa comentários.

Delázari
Enviado por Delázari em 30/01/2008
Reeditado em 30/01/2008
Código do texto: T839209