Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Rabo Quente

Gosto muito do Rio Grande do Sul. Falando-se da Serra Gaúcha, então gosto mais ainda. Gramado, Canela, Bento Gonçalves, etc, etc. Come se ótima carne, bom vinho, bom chocolate, e chimarrão. Tem as cachoeiras, o verde, a natureza, e o povo, é claro.

Você pode pensar como alguém tão urbano como eu, em São Paulo, tem o hábito de tomar chimarrão. Bom, vale algumas explicações. Na realidade, sou paranaense. Mas o meu gosto pela referida bebida é mais em função de seu gosto amargo. Gosto de bebidas fortes e o chimarrão é sem sombra de dúvidas, uma ótima bebida.

Tenho um amigo que sempre vai para lá e traz para mim a erva para produzir a bebida. E quando vou também aproveito para comprar.

Ai você pergunta: O que um rabo quente tem a ver com isso?

De passagem pelo Rio Grande do Sul, conheci um dispositivo que tem exatamente este nome - Rabo Quente. Nada mais é que um tipo de resistência com um cabo que liga na energia. Parece um ratinho com um rabo enorme. E o nome? Rabo Quente.
Ele é usado p´ra se colocar na garrafa térmica e ligar na tomada. Onde você for pode levar seu rabo quente e tomar o seu chimarrão a toda hora. Bem, não sou tão viciada assim na bebida. Comprei mais por curiosidade. Mas já usei muitas vezes para aquecer água para café, outros chás, etc.

Interessante que acabei descobrindo que muita gente procura este objeto, pra uso doméstico, em escritórios e muito mais. Coisinhas que rodam por este nosso Brasil!
Fátima Batista
Enviado por Fátima Batista em 30/01/2008
Reeditado em 04/04/2018
Código do texto: T839768
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Fátima Batista
Santo André - São Paulo - Brasil, 56 anos
1436 textos (75143 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/07/19 20:00)
Fátima Batista