Liberdade!!

Nada melhor para o primeiro blog que trata sobre a liberdade um assunto polêmico, foi proibida a comercialização do jogo Counter Strike em todo Brasil.

"A venda dos jogos Counter Strike e EverQuest está proibida em todo território nacional. A decisão, tomada por um juiz da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais em outubro, começou a ser cumprida só na quinta-feira (17), em Goiás, pelo Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), de acordo com a assessoria de imprensa do órgão." Folha Online.

Vamos as justificativas:os jogos "trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado", diz o nosso excelentíssimo juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz, responsável pela medida.

O que mais será proibido? Talvez devessem proibir os assaltos, os assassinatos, a corrupção(seria realmente legal), quem sabe poderiam proibir o "mensalão".

Num Estado fragmentado, como o nosso, com tantas faltas e falhas, é um grito de desespero. Não conheceço o jogo, não sei o quão violento ele pode ser, mas já vi meu irmão jogar muitos jogos bem violentos. Concordo que muito desses estimulos degenera o senso crítico da criança, principalmente daquelas que não têm base familiar sólida, mas também é necessário uma suscetibilidade genética. Sim, aquela regra um em um milhão. Talvez a porcetagem seja maior.

Infelizmente esse não é o caminho. Sendo assim, proibiríamos os filmes violentos: Pare Hollywood!!!!

A luta contra a violência se faz com educação, com bom exemplo, com segurança, com liberdade!

Sempre terão os suscetiveis, que precisarão de um pouco estímulo para desenvolver sua necessidade sanguinaria, esses deverão ser punidos e até mesmo re-estimulados positivamente.

O que não podemos é aceitar que o Estado, novamente, fragmentado, nos proíba de decidir, de jogar, de comprar. O Estado, deve proteger, deve sim, fazer leis, mas deve ser coerente com o direito de todo cidadão. Deveria ser comprovado o perigo real, mas o risco depende de várias variáveis, já citadas.

Partilho das idéias do Reginaldo Araújo, "Não conheço os jogos, mas considero um absurdo que o Estado através do Poder Judiciário influa na liberdade das pessoas, quando se sabe que coisas altamente nocivas como o cigarro o álcool a tortura praticada principalmente por agentes desse Estado, permeie a vida da sociedade; ademais que autoridade pode ter um Estado que escalpela as pessoas com uma carga tributária assombrosa que beneficia apenas cerca de 5% da população que se locupleta, rouba, extorque, enquanto nós que pagamos recebemos escolas que não alfabetizam, serviços de saúde que não funcionam, sem falar das outras obrigações constitucionais que não são cumpridas."

Encerro a defesa, por favor, senhores do judiciário, voltem a trabalhar em casos realmente necessários para a segurança nacional, paremos de brincar com o dinheiro público. E Senhores cidadãos usem seu direito de pensar. Sua liberdade máxima!!

OBS.: Estou estreando um blog, obrigado pela consideração: http://liberdade-julesantos.blogspot.com/

Jule Santos
Enviado por Jule Santos em 05/02/2008
Código do texto: T846666