APEGO

Somos todos apegados a alguma coisa, entretanto sabemos quanto sofrimento nos causa quando temos que abrir mão daquilo que estamos apegados. Quando estamos apegados somos mesquinhos e egoístas e não obedecemos ao fluxo da natureza.

A natureza é desprovida de apegos. Ela nos dá sua beleza,bondade,e tudo o que nela há apenas por seguir a ordem Cósmica; sem se preocupar em ficar apegada a isto ou aquilo. Tenhamos como exemplo, um pássaro que põe seu ovo; a mãe se faz presente até o momento em que seu filhote nasce, cresce e fica pronto para a vida. Depois, o pequeno pássaro vai buscar o seu próprio caminho. A mãe não se apega ao filhote que ela ajudou a se preparar para vida; antes confia no curso da vida, seguindo o instinto que lhe foi confiado.

Sendo desta forma muito mais feliz,leve, seguindo seu rumo na vida sem tantas aflições. Devemos aprender com a natureza; soltar para adquirirmos; porquanto nada pode ser nosso se viver acorrentado. Libertemos para que sejamos libertos das algemas do egoísmo e das aflições que sempre nos assolam.

luz
Enviado por luz em 14/12/2005
Reeditado em 14/12/2005
Código do texto: T86009