O Presente

A frustração sempre a acompanhou!

Devido à isso Anita isolou-se do Mundo. Estudou até a terceira-série, a situação financeira dos pais a impediu de prosseguir.

Vagou por muito tempo em busca de um emprego com carteira assinada,

mas só conseguia bicos, de diarista/faxineira, um aqui, outro acolá.

Namorados? Por ser extremamente tímida, nunca pensou nisso. E, quando pensou em pensar, achou que já estava demasiada velha para tal.

Todos os que cresceram com ela no bairro pobre me que nascera, já estavam casados ou haviam mudado-se de lá.

Há dois anos o pai faleceu. Teve cirrose, consequência de uma hepatite mal curada. Agora, morreu a mãe, por complicações cardíacas. Anita então parou e pôs-se a pensar: Vivera até ali em função dos velhos pais, agora sem eles nada mais lhe fazia sentido. Restava-lhe dar um fim à vida inutil.

Faria 32 anos no dia primeiro de Agosto, e de dar-se-ia uma morte rápida.

Pularia do último andar do "Tower" que era com seus trinta andares o edifício mais alto da cidade.

No dia marcado Anita vestiu-se com a melhor roupa. Queria morrer bonita!

E tomou o seu destino.

Seus passos eram decididos, e quando entrou no prédio escolhido, ainda

no hall encontrou um senhor, que também aguardava o elevador. Olharam-se e o senhor perguntou-lhe:

- Você veio para o teste?

Anita que nada sabia sobre teste algum, surpreendeu-se:

- Teste? Que teste?

- Um teste para protagonizar um propaganda de eletrodomésticos! A escolhida aparecerá em jornais, revistas e out-doors na cidade, e aparentemente você possui todos os atributos necessários. Se você desconhecia o teste, agora já sabe, e faço questão que participe! Por favor venha comigo.

Anita pensou e chegou a conclusão: Nada perderia em fazer o tal teste.

Seria apenas mais um "não! em sua vida. Mas por causa disso teria de adiar a sua morte por algumas horas. Como pôde aquele senhor a confundir com uma modelo?

Uma a uma elas foram sendo eliminadas.

Ao final da seleção, Anita foi a escolhida, superando outras 37 concorrentes.

Ficou tão feliz com o acontecido que até esqueceu-se do motivo que a fez subir no mais alto edifício da cidade.

Hoje, ela sorri em vários out-doors e está enamorada do Senhor Freitas, o dono da agência que a descobriu.

Bhall Marcos
Enviado por Bhall Marcos em 20/02/2008
Código do texto: T867064